Câmara aprova reajuste de 6% para professores e fazendários de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, em sessão nesta terça-feira (7), o Projeto de Lei Complementar nº 3/2022 que concede reajuste de 6% para profissionais de educação, fazendários e o ocupantes dos cargos de Analista de Planejamento, Infraestrutura e Obras Públicas e Fiscal de Serviços Municipais.
 
Para todas as categorias também foi aprovado o plano de progressão em dois níveis, que, quando somados, totalizam o reajuste de 11%. O líder da oposição na Casa, Augusto Vasconcelos (PCdoB), comemorou a aprovação da proposta, mas criticou a postura da prefeitura, que segundo ele, dificultou a negociação.
 
“A prefeitura somente ontem encaminhou o projeto de lei para a Câmara e a gente passou a madrugada inteira durante toda a manhã trabalhando para costurar o entendimento para que as comissões pudessem aprovar um parecer favorável e finalmente conseguimos aprovar no plenário. Foi uma grande vitória dos trabalhadores e trabalhadoras que mereciam muito mais, mas em razão das circunstâncias do atual contexto nós podemos comemorar sim”, disse o edil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda por que os celulares não funcionam direito em lugares lotados

Quem vai às ruas durante o Carnaval, frequenta festivais de música ou jogos de futebol, se habituou a enfrentar falhas de conexão no celular....

Campeonato Mineiro: Atlético e América fazem duelo de ida das semis

Duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro acontece neste domingo (22/2), às 18h, na Arena MRV

Em começo de ano ruim, Flamengo busca final do Campeonato Carioca

Flamengo disputa ida da semifinal do Campeonato Carioca em meio a um 2026 turbulento, após um ano recheado de títulos