Cruzeiro tenta quebrar tabu de nunca ter vencido CRB em Minas Gerais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com a camisa do CRB, Léo Gamalho foi carrasco do Cruzeiro. Hoje, ele defende o Coritiba
foto: PEI FON/ZIMEL PRESS/ESTADAO CONTEUDO

Com a camisa do CRB, Léo Gamalho foi carrasco do Cruzeiro. Hoje, ele defende o Coritiba

O Cruzeiro encara o CRB, nesta quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão, pela Série B, e tenta quebrar um incômodo tabu: a Raposa jamais venceu a equipe de Alagoas jogando em Minas Gerais. Ao todo, foram quatro confrontos no estado montanhês, com três empates e uma derrota celeste.

O primeiro jogo entre os clubes em território mineiro ocorreu em 20 de março de 1980. O Cruzeiro tinha um bom time, com Nelinho, Joãozinho e Eduardo Amorim, entre outros, mas não saiu do 0 a 0 com o CRB, no Mineirão. Naquele campeonato, o time celeste avançou à terceira fase, mas foi eliminado em um grupo que tinha Inter, Guarani e Palmeiras. O Flamengo foi o campeão daquele Nacional ao vencer o Atlético na decisão.

Os clubes voltaram a se enfrentar no Mineirão, em 2020, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time celeste levou 2 a 0, no Gigante da Pampulha, com gols do centroavante Léo Gamalho. Então treinado por Adilson Batista, a equipe estrelada empatou por 1 a 1 o duelo de volta e foi eliminada na terceira fase de competição nacional.

Naquele mesmo ano, os dois times voltaram a se enfrentar no Mineirão, agora pela Série B. Com Enderson Moreira no comando técnico, o time celeste não conseguiu vencer o CRB e ficou no 1 a 1. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Léo Gamalho.

No ano passado, o Cruzeiro voltou a ter dificuldades em casa contra o time alagoano. Em um duelo de muitos gols, o CRB conseguiu bater a Raposa por 4 a 3. Ramon, Matheus Barbosa e Aírton marcaram para o time celeste; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Hyuri fizeram para a equipe nordestina. Com o resultado, o técnico Felipe Conceição ficou pressionado e caiu pouco tempo depois, após a eliminação para o Juazeirense, na Copa do Brasil.

O retrospecto geral entre os clubes é favorável ao Cruzeiro. São 12 jogos, com quatro triunfos da Raposa, seis empates e duas vitórias do CRB. 

Jogos entre Cruzeiro e CRB em Minas Gerais

Cruzeiro 0 x 0 CRB (Mineirão) – Campeonato Brasileiro de 1980

Cruzeiro 0 x 2 CRB (Mineirão) – Copa do Brasil de 2020

Cruzeiro 1 x 1 CRB (Mineirão) – Série B de 2020

Cruzeiro 3 x 4 CRB (Mineirão) – Série B de 2021


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intermunicipal começa domingo com jogo isolado; Porto e Eunápolis de fora

Quatro seleções representarão o extremo sul baiano no Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes, que começa no próximo domingo (038), com jogo isolado na cidade...

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...