Tribunal Eleitoral de SP nega troca de domicílio eleitoral a Sergio Moro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou, nesta terça-feira (7/6), por quatro votos a dois, a transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) para São Paulo. Com a decisão, Moro não poderá se candidatar ao Senado ou a qualquer outra vaga pelo estado nas eleições deste ano. Ainda cabe recurso da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Leia também:  Moro fará palestra em BH nesta quarta-feira (8) 

 

A decisão desta terça ocorreu durante julgamento de recurso protocolado pelo diretório municipal do PT na capital paulista contra decisão da 5 Zona Eleitoral, que aprovou o pedido de transferência do domicílio eleitoral do ex-juiz de Curitiba (PR) para São Paulo (SP). O argumento foi que Moro não possui nenhum vínculo profissional na cidade, e que teria apresentado o endereço de um hotel como comprovante de residência.

 

O recurso também cita a indicação de Moro para ser vice-presidente de um órgão de direção partidária no Paraná, dois meses antes de pedir a transferência para São Paulo. A defesa de Moro, por sua vez, alegou “flexibilidade no direito da escolha do domicílio”, e que Moro teria atuado na cidade para uma consultoria americana.

 

Leia também: Moro diz ser ‘risível’ ação do PT contra ele 

 

A legislação atual exige pelo menos três meses de residência no novo local para aprovar a transferência de domicílio eleitora. Há, porém, jurisprudência do TSE que estabelece que o domicílio pode ser constituído por ???vínculos políticos, econômicos, sociais ou familiares???.

 

O Correio Braziliense entrou em contato com a assessoria de Sergio Moro, mas ainda não há posicionamento sobre a decisão. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhada de Nikolas: PRF fala em “risco extraordinário” ao trânsito

A Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) monitora a caminhada iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que partiu a pé de...

CFM estuda barrar registro de 13 mil formandos em Medicina após baixo desempenho no Enamed

CFM avalia a elaboração de uma resolução para impedir que mais de 13 mil estudantes do último semestre de Medicina obtenham registro profissional...

Defesa pede regime aberto para chefão da metanfetamina preso em SP

Defesa de Zheng Xiao Yun busca regime aberto após condenação por tráfico em SP A defesa de Zheng Xiao Yun, também conhecido como Marcos...