Bolsonaro: caminhões divulgam críticas ao presidente em Los Angeles

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA), é acompanhada por intensos protestos ao redor do edifício em que o evento ocorre.

 

Antes mesmo da chegada do mandatário no local, cartazes e caminhões com painéis de LED circularam pelas ruas da cidade com críticas ao chefe do Executivo: ???mentiroso na cidade???, ???Bolsonaro ou a Democracia???, ???Não confie em Bolsonaro??? e ???Bolsonaro está queimando a Amazônia??? são algumas das frases usadas nos protestos.

Nas paredes da cidade, cartazes com o rosto de Bolsonaro em chamas, além de chifres feitos com fogo, chamam o presidente de ???criminoso ambiental??? e pedem o fim da gestão Bolsonaro.

 

A ação foi promovida por um grupo de articulação indígena internacional, no qual uma das líderes é Nemo Andy Guiquita, líder Waorani do Equador. O grupo também se manifestou em frente ao prédio em que ocorre o evento.

Já os caminhões com os painéis de LED foram promovidos por ativistas brasileiros que disseram, à Folha, que preferem ficar no anonimato para preservar ???a própria segurança???.

 

Os manifestantes colocaram diversos caminhões para circular na cidade antes mesmo da chegada de Bolsonaro, nesta quinta-feira (9/6).

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o encontro de um dos caminhões com o presidente. Enquanto ele falava com apoiadores e jornalistas após a reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden, passava, ao fundo, um caminhão com a frase ???Democracia ou Bolsonaro???. No entanto, o mandatário não nota a presença do veículo.

 

O vice-prefeito de Chevy Chase, em Maryland, e comentarista políticos Joel Martin Rubin postou em suas redes sociais algumas fotos das imagensdas críticas ao presidente Bolsonaro.

 

O presidente brasileiro desembarcou na manhã desta quinta-feira em Los Angeles. Durante a noite, ele se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e falou sobre eleições auditáveis e ameaças à soberania da Amazônia.

Há ainda a previsão de um jantar oferecido por Biden e pela primeira-dama, Jill Biden. Na sexta-feira (10/06), Bolsonaro discursará às 13h15 (horário de Brasília) na sessão plenária da 9ª Cúpula das Américas.

 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A suruba de Vorcaro, o nosso Epstein

Um dos relatos mais explosivos sobre o maior escândalo financeiro da história do Brasil, segundo o ministro Fernando Haddad, ganha voz na análise...

ACM Neto analisa visita de Lula ao Carnaval e afirma que presença do presidente não altera cenário para 2026 na Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), comentou a presença do presidente Lula no Carnaval da capital e traçou o cenário para as...

Quem Tarcísio vê como o rival mais competitivo na busca pela reeleição

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) relatou a interlocutores que vê o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) como o adversário mais competitivo na disputa...