Bom Jesus da Lapa: Ifbaiano e colégio suspendem aulas após contaminação por Covid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O campus do Instituto Federal Baiano (IFBA) em Bom Jesus da Lapa e um colégio estadual da cidade, situada na região do Velho Chico, Oeste baiano, suspenderam as aulas presenciais nesta terça-feira (14). Conforme o Notícias da Lapa, a medida vale até o dia 30 de junho no Ifbaiano. Já no colégio São Vicente de Paulo, as aulas só retornarão na segunda-feira (20).
 
No Ifbaiano, 16 profissionais e estudantes testarem positivo para a Covid-19. Por meio de nota, a entidade informou que a contaminação foi confirmada após testagem da secretaria municipal de saúde. Além dos casos detectados, pessoas que frequentam a unidade apresentaram sintomas gripais.
 
Ainda segundo informações, as atividades presenciais ficarão mantidas apenas para os professores e técnico-administrativos. No colégio São Vicente de Paulo não foi informado o número de infectados pela Covid-19.
 
COVID-19 NA CIDADE
No último boletim municipal , divulgado nesta terça, a prefeitura informou o surgimento de mais 16 casos confirmados de novo coronavírus. Na cidade há 47 casos ativos da doença, ou seja, daqueles que podem contaminar outras pessoas.
 
Em números totais, Bom Jesus da Lapa acumula 7.378 casos confirmados de Covid-19 com 102 mortes provocadas. A prefeitura informou que não há pessoas hospitalizadas em decorrência da enfermidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...