Bolsonaro envia ‘sentimentos’ a familiares de Dom e Bruno sem citar nomes

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16/06) para enviar “sentimentos” aos familiares do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. Nessa quarta-feira (15), a Polícia Federal (PF) confirmou a morte de ambos. O presidente da República não citou o nome das vítimas na mensagem, escrita em resposta a uma publicação da Fundação Nacional do Índio (Funai).
“A Funai vem a público, com imenso pesar, lamentar o falecimento do servidor Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos após saírem em expedição no Vale do Javari (AM)”, diz tuíte da Funai, publicado nesta quinta.
“Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!”, respondeu o perfil de Bolsonaro no Twitter, pouco mais de uma hora depois da publicação.
Também nesta quinta-feira, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos emitiu nota sobre os assassinatos de Dom Phillips e Bruno Araújo.
“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) manifesta pesar pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), na região do Vale do Javari, no Amazonas. O MMFDH enaltece o trabalho realizado pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, que rapidamente elucidaram o caso”, diz a pasta.
 
  • LEIA MAIS – Bolsonaro: Dom era ‘mal visto’ por fazer ‘matérias contra garimpeiros’
 
Phillips e Araújo estavam desaparecidos desde 5 de junho após expedição ao Vale do Javari, terra indígena situada nos municípios de Atalaia do Norte e Guajará, Região Oeste do Amazonas e área da Amazônia. A PF informou nessa quarta que “remanescentes humanos” de ambos foram encontrados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Réveillon de Lula em Copacabana

Réveillon de Lula no Rio: base naval, Janja e planos de fogos em Copacabana O presidente Lula passará o Réveillon de 2025 para 2026...

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...

“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para hérnia inguinal bilateral e intervenções adicionais para...