Vírus que causou paralisia facial em Justin Bieber pode deixar sequelas

Publicado:

A síndrome de Ramsay Hunt que acomete o cantor canadense Justin Bieber e fez com que o artista cancelasse shows é um problema raro e que pode deixar sequelas. Causada por um vírus, o varicela-zoster, o mesmo da catapora. 
 
O médico dermatologista André Beber, do Departamento Doenças Infecciosas e Parasitárias da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica como o problema aparece.
 
“A síndrome de Ramsay Hunt é quando essa paralisia facial acontece por uma infecção pelo vírus varicela-zoster, que um tipo de vírus da família do herpes. Todo mundo que teve catapora na infância fica com esse vírus incubado em todo o corpo e se, com o passar do tempo, por uma baixa imunológica qualquer, ele voltasse a atividade, ele vai causar essa paralisia facial.”
 
Além da paralisia facial, como mostrado por Justin, a síndrome também acomete a língua e pode causar dor intensa no ouvido. 
 
Beber ressalta que o tratamento é realizado com antivirais. As sequelas podem ser duradouras. “O vírus é eliminado em 7 a 14 dias no máximo. O vírus em si fica resolvido, a infecção fica curada, agora os sintomas, a cura dos sintomas vai depender do tempo que os nervos vai levar para desinflamar, pode ser de três semanas a nove meses”.
 
Caso haja demora no tratamento, a paralisia não pode ser revertida, podendo ter a necessidade de um procedimento cirurgico para reduzir o trauma no nervo facial. As informações são da Agência Brasil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hungria pode ter se intoxicado em uma das casas interditadas em SP

O rapper Hungria está internado em um hospital em Brasília com suspeita de ingestão de metanol. Ele consumiu bebidas destiladas no último domingo...

Ministério da Saúde confirma 113 registros de intoxicação por metanol

Até as 16h desta sexta-feira, foram registrados 113 casos de intoxicação por metanol no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Este...

Paraná registra 1º caso suspeito de intoxicação por metanol no estado

O Paraná confirmou seu primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol. A notificação chegou ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (3). De...