Prefeitura de Salvador entrega nova base do Samu na Boca do Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A prefeitura de Salvador entregou, nesta terça-feira (21), com as presenças do prefeito Bruno Reis (UB) e do secretário municipal da Saúde, Décio Martins, uma nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a 14ª instalada do município.

A unidade, situada na Rua Elesbão do Carmo, 254, na Boca do Rio, tem capacidade para abrigar seis ambulâncias de suporte básico, duas de suporte avançado (UTI Móvel), além de uma dupla de motolâncias.

De acordo com a prefeitura, a estratégia vai reduzir o tempo de resposta das ocorrências de 30 bairros/comunidades da região, que possui cerca de 121 mil habitantes.

“Passamos agora a contar com 14 bases e 62 ambulâncias, em um serviço descentralizado que ajuda a atender melhor a cidade. Essa descentralização ajuda a reduzir o tempo de atendimento e, com isso, garantir um melhor atendimento à população???, comentou Bruno Reis.

???Essa é a nossa maior base descentralizada. A estratégia garante a ampliação do atendimento, que costuma registrar um grande número de chamados, principalmente nos finais de semana, onde também dará suporte às atividades do Salvamar [Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador]???, salientou o diretor de Urgência e Emergência da SMS, Ivan Paiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado validou frequência de funcionária fantasma, casada com relator do caso Master no TCU

A coluna teve acesso à ficha de frequência da funcionária fantasma que atuou no gabinete do suplente Jhonatan de Jesus, hoje ministro do...

Corrida espacial 2.0: EUA e China disputam quem chegará à Lua até 2030

Para eu gerar o texto final exatamente como você pediu, preciso do conteúdo completo que deseja resumir. No momento só tenho o título:...

Centrão indicou maioria do TCU, que agora julgará liquidação do Master

TCU deve fiscalizar liquidação do Banco Master; maioria dos ministros é ligada ao Centrão A atuação do Banco Central (BC) na liquidação do Banco...