Cade aprova compra da Extrafarma pela Pague Menos por R$ 700 milhões

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 22, a compra da Extrafarma pela Pague Menos.   Com o investimento, estimado em R$ 700 milhões, a Pague Menos passa a ocupar o segundo lugar no setor de farmácias no país.

A transação foi aprovada por unanimidade, mas foram impostas restrições que incluem a venda de lojas em oito cidades com menos de 200 mil habitantes no Nordeste. Dentre as lojas que devem ser vendidas, cinco estão no Ceará, duas no Maranhão e uma no Rio Grande do Norte. 

De acordo com o relator, Gustavo Augusto Freitas de Lima, a venda dos ativos está sendo firmada com a Rede Bruno Farma e deve ser concluída em até 180 dias.  Somente após a venda dessas lojas para uma empresa com capacidade de competição,  a operação poderá ser concluída.                

Em 9 de maio, a Superintendência-Geral do Cade já havia emitido despacho com a recomendação de aprovação da aquisição mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).

Uma Pague Menos em cada esquina?
A Extrafarma é a sexta maior rede de farmácias do País, com presença em 11 estados e 402 unidades. Com essa aquisição, a Pague Menos deve atingir 1500 lojas e ultrapassar a DPSP, dono da redes Drogaria São Paulo e Pacheco. Ficará atrás apenas da Rede Drogasil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...