Jornalista Danuza Leão morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Publicado:

Morreu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos, a jornalista, atriz e ex-modelo Danuza Leão. Ela sofria de enfisema pulmonar e estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, para tratar um quadro de insuficiência respiratória.

O corpo de Danuza será cremado no Cemitério do Caju. A família ainda não divulgou a data e horário do velório.

Danuza foi a primeira modelo brasileira a desfilar no exterior para o estilista Jacques Fath, em Paris. Na época ela tinha 18 anos. Lá, Danuza morou por dois anos no mesmo hotel de seu amigo Vinicius de Moraes e conheceu o pai de seus filhos, o jornalista Samuel Wainer, fundador do jornal ??ltima Hora. Com ele teve três filhos, Samuel Wainer Filho ??? que morreu em um acidente em 1984 ???, a artista plástica Pinky Wainer e o produtor de cinema Bruno Wainer.

Também escritora, Danuza contou sua própria vida em uma autobiografia “Quase tudo” (2005), que lhe rendeu um Prêmio Jabuti. Ela também lançou o best-seller “Na sala com Danuza”, líder de vendas em 1992. Foi autora de ???Danuza Leão fazendo as malas??? (2008), também ganhador do Prêmio Jabuti; ???Danuza Leão de malas prontas??? (2009) e ????? tudo tão simples??? (2011).

Como atriz, ela atuou no filme ???Terra em transe???, roteirizado e dirigido por Glauber Rocha, em 1967.

Danuza foi colunista do Jornal do Brasil, da Folha de S.Paulo e do jornal O Globo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmã de Deolane Bezerra aciona Justiça por suposta agressão de vizinha em condomínio de luxo

A influenciadora digital Dayanne Bezerra, irmã da advogada Deolane Bezerra, entrou com uma ação judicial contra sua vizinha, Liliam Monteiro, em um condomínio...

MPF requisita informações sobre megaoperação no Rio de Janeiro: “pode configurar grave violação de direitos humanos”

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha em 28 de...