Pré-candidatos ao governo da BA devem percorrer mais de 2 mil km durante festas de SJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O período de festas de São João não será somente atrativo para os baianos que pensam em se divertir com o forró. Os pré-candidatos ao governo da Bahia devem percorrer mais de 2 mil quilômetros em mais de 18 municípios durante as festas juninas a partir desta quinta-feira (23). 
 
Quem irá percorrer o maior número de cidades e de quilômetros é Jerônimo Rodrigues (PT). O pré-candidato petista vai se deslocar 1.137 km em mais de dez cidades. Nesta quinta, Rodrigues estará em Irecê e em Amargosa. Já na sexta (24), Jerônimo estará em Gandu, Castro Alves e Dom Macedo Costa. O sábado (25) terá a presença do pré-candidato em Cachoeira, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Jaguaquara. Fechando o período, no domingo (26), em Santo Estêvão. 
 
 
Já ACM Neto (União) estará em cinco cidades no período, percorrendo 696 quilômetros durante o São João. Neto inicia a agenda junina na quinta (23), em Ponto Novo e Senhor do Bonfim. Na sexta (24), o pré-candidato terá um dia de folga, sem atividades políticas. Já no sábado (25), o ex-prefeito de Salvador vai até Santo Antônio de Jesus e fecha as visitas juninas na cidade de Rio Real no domingo (26). 
 
 
O pré-candidato João Roma (PL) irá percorrer 329 quilômetros nos dias de São João. Os eventos do ex-ministro da Cidadania terão início na cidade de Cruz das Almas. Estão previstas também visitas a partir desta quinta (23) a Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Serrinha. Durante os festejos juninos, Roma ficará hospedado em Cruz das Almas, de onde se deslocará para as outras cidades.
 
 
O pré-candidato do PSOL, Kléber Rosa, não irá ao interior do estado. O psolista indicou que irá trabalhar no período junino. “Só estarei de licença da minha atividade profissional, a partir de julho. Embora esteja com o recesso junino na educação, na segurança pública, no dia 23, na véspera do São João, vou estar de plantão na delegacia virtual. Estive já no forró dos professores da APLB e vou estar participando de outros eventos da mesma naturaza”, disse Kléber Rosa ao Bahia Notícias. 
 
S??O JO??O E ELEI????O
A ida dos pré-candidatos ao interior deve aproximar cada vez mais os políticos das lideranças e dos eleitores. Para o cientista político Cláudio André Souza, as agendas, especialmente no novo formato eleitoral, ganharam cada vez mais destaque, incluindo o São João. 
 
“A nossa legislação dá um status enorme para a campanha, mas ao diminuir o período de campanha eleitoral para 45 dias, a pré-campanha se tornou muito importante. ?? o contato dos pré-candidatos com os leitores, só não pode pedir voto, o pedido explícito. Não sendo um contato dessa maneira vale tudo”, pontuou Cláudio André. 
 
O cientista indicou que, além do prestígio à festa, o contato direto com os eleitores é fundamental. “Essa agenda dos pré-candidatos no interior é importante pela visibilidade, estar diante de turistas, grandes centros urbanos migrando para outras cidades. Existe a visibilidade pública e é muito importante a interação. Não podemos desconsiderar o eleitorado baiano, que é ligado a uma ruralidade, é importante o contato face a face. ?? muito valorizado na Bahia e no Nordeste. Existe pesquisa”, acrescentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende 46 kg de drogas e prende suspeito por tráfico em São Gonçalo dos Campos, Bahia

Um homem foi preso por tráfico de drogas na tarde de sábado (17), na localidade de Tapera, em São Gonçalo dos Campos. A...

Operação prende ex-policial militar por violência doméstica em Juazeiro

Um ex-policial militar de Pernambuco, 44 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (16), no bairro João XXIII, em Juazeiro, Bahia. A prisão...

Revista em presídio da Bahia apreende suposto manual de facção com regras de conduta e punições para detentos

Durante uma revista de rotina no Conjunto Penal de Irecê (CPIr) neste sábado, 17, agentes penitenciários localizaram um documento manuscrito que descreve um...