Rosa Weber cobra PGR por andamento do inquérito sobre vacina infantil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber cobrou a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira (22/6) sobre a suposta prevaricação que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teriam cometido para incluir crianças de 5 a 11 anos na vacinação contra Covid-19.
A PGR precisa encaminhar à magistrada a apuração inicial dos fatos. Rosa Weber já espera a manifestação há quatro meses, quando a investigação foi aberta por pedido do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e da deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP).
???Dado o transcurso temporal desde a última promoção, renove-se a vista à PGR, para que se manifeste sobre o prosseguimento do feito???, determinou a ministra.
O crime de prevaricação é cometido quando um servidor público ???retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício???. Os parlamentares alegam que o governo federal teria atrasado a inclusão do público-alvo no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) da Vacinação contra Covid-19, com falas de intimidação aos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a aprovação dos imunizantes e a criação de etapas adicionais como uma consulta e uma audiência pública que deu espaço a profissionais antivacina.
Nesta etapa, Bolsonaro e Queiroga ainda não são investigados formalmente. O Ministério Público precisa reunir informações preliminares para indicar se existem elementos suficientes para a abertura de uma investigação.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Rosa Weber cobra PGR por andamento do inquérito sobre vacina infantil apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...