Corpo de Bruno Pereira é cremado no Recife com homenagens de indígenas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 
Com homenagens de indígenas, o corpo do indigenista Bruno Pereira foi cremado na tarde desta sexta-feira (24/6) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A cerimônia foi aberta ao público. O pernambucano foi morto com o jornalista Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas. Ambos desapareceram em 5 de junho durante uma viagem de duas horas. 
 
 
A cerimônia teve início às 9h30 e contou com a presença de indígenas da etnia Xucuru, que entoaram cantos em homenagem ao indigenista. 
    • Bruno e Dom: dupla foi morta por munição de caça
  • Dom Phillips e Bruno Pereira: PF identifica corpo de jornalista britânico 
O caixão de Bruno foi exposto com uma bandeira de Pernambuco e do Sport Clube do Recife. O cemitério disponibilizou uma página na internet para que as pessoas possam prestar homenagens a Bruno. A página já conta com mais de 300 mensagens. 
 
O corpo de Bruno chegou no Recife na noite desta quinta-feira (23/6) depois de passar por perícia em Brasília. A investigação apontou que ele foi morto com três tiros, dois no tórax e um na cabeça, com munição típica de caça. 
Bruno Pereira tinha 41 anos, era indigenista e servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai) por 11 anos. Ele estava licenciado do cargo para trabalhar em um projeto no Vale do Javari. O pernambucano era considerado um dos maiores especialistas na área. De acordo com a Univaja, devido ao trabalho dele, Bruno já tinha recebido diversas ameaças de invasores da região.
Os restos mortais de Dom Phillips já estão no Rio de Janeiro. O corpo dele deve ser cremado no domingo (26/6), em Niterói. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital São Paulo está mais de 24 horas sem energia

O ciclone extratropical que atingiu a cidade de São Paulo trouxe ventos de até 98 km/h, provocando quedas de árvores, interrupções no fornecimento...

Nunes sanciona transporte por moto em SP com veto no centro expandido

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta semana a regulamentação do mototáxi na capital. O projeto aprovado pela Câmara recebeu alterações...

Três pessoas da mesma família morrem após carro ser arrastado por enxurrada em Palhoça (SC)

Três pessoas da mesma família morrem após carro ser arrastado por enxurrada em Palhoça (SC) Durante a passagem de um ciclone extratropical, um veículo...