Eleições: Bolsonaro participa de 3ª motociata no Nordeste em um mês

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Faltando 99 dias para as eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta sexta-feira (24/6), de mais uma motociata.
 
Esse é o terceiro evento desse tipo que o presidente participa no mês.

A motociata, desta vez, foi realizada em Campina Grande, Paraíba. 
 
Como parte do roteiro no Nordeste, o presidente também fez uma motociata em Caruaru (PE) na quinta-feira (23/6). Na semana passada, esteve em Natal (RN).
De acordo com o Datafolha, divulgado ontem, quinta-feira (23/6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue soberano no Nordeste, segunda região mais populosa do país, com 27% dos eleitores, onde derrota Bolsonaro por 58% a 19%.

Já o atual presidente mantém uma fortaleza no Centro-Oeste, região com 7% da população votante, onde tem 40%. No também populoso Sudeste, lar de 42% dos brasileiros, Lula tem 43% e Bolsonaro, 29%.

Bolsonaro vai melhor do que sua média entre os homens (36%, ante 44% de Lula) e entre aqueles que ganham mais: tem 44% no grupo com renda mensal de 5 a 10 mínimos e 47% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos.
 
Esses dois segmentos, contudo, somam 11% da população.

No grupo de quem ganha até 2 salários mínimos e que compõe 52% da amostra populacional do Datafolha, Lula vence o presidente por 56% a 22%.

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno

  • Lula (PT): 47%
  • Jair Bolsonaro (PL): 28%
  • Ciro Gomes (PDT): 8%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Simone Tebet (MDB): 1%
  • Pablo Marçal (Pros): 1%
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%

Os votos em branco/nulo/nenhum somam 7%. Os que não souberam responder representam 4%.

Não pontuaram Sofia Manzano (PCB), Felipe D’Ávila (Novo), General Santos Cruz (Podemos), Luciano Bivar (UB), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP).
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Minha comunicação pessoal não tem vínculo com a ABDI”, diz Cappelli

O presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, afirmou que a comunicação pessoal dele não tem qualquer vínculo com o órgão público. Na quinta-feira, 11 de...

Otto Alencar diz que projeto da dosimetria só avança no Senado se for restrito aos condenados do 8 de janeiro

O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que o projeto sobre dosimetria das penas só avançará no Senado se for expressamente limitado aos condenados...

Prefeito de São Bernardo do Campo vira réu por corrupção

Justiça de São Paulo tornou réu Marcelo de Lima Fernandes, prefeito de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por suspeita de corrupção....