Jade Picon na novela (e sem registro de atriz) é uma aposta de Ricardo Waddington

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Sem registro profissional para exercer o trabalho de atriz, a influenciadora Jade Picon precisou recorrer a uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) para atuar na novela “Travessia”, de Gloria Perez. A Folha de S.Paulo apurou que Jade é uma aposta do diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, e foi ele quem solicitou o documento.

Waddington acredita no talento e no carisma da influenciadora e quer vê-la num papel de destaque, assim como fez com Fernanda Lima, lançada por ele como protagonista na novela “Bang Bang” (2006), e com Vanessa Giácomo, escolhida para viver a mocinha Zuca no remake “Cabocla” (2004).

Ao sindicato, Waddington alegou que a Globo estaria dentro da legalidade ao contratá-la para uma determinada produção. Presidente do Sated-RJ, Hugo Gross confirma que qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem direito a um número específico de autorizações especiais para não-profissionais da área.

“A emissora quis valer esse direito e nós tivemos que dar a autorização. O Ricardo Waddington é um diretor que defende a classe e que sabe tudo de teledramaturgia”, contou Hugo à reportagem na última segunda-feira, dia em que a influenciadora foi confirmada em “Travessia”.

Para obter o documento que autoriza Jade a atuar na próxima novela das 21h, a Globo concordou em pagar um valor mensal ao sindicato, calculado sobre o salário que a ex-BBB receberá até o fim do contrato. Procurada pela Folha de S.Paulo, a emissora não se pronunciou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petista propõe cassação automática de mandato após condenação judicial

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) apresentou um projeto de lei que prevê cassação automática de mandato após condenação...

Pai tortura filho de 12 anos após criança pedir pensão alimentícia

Um homem foi preso na cidade de Tacuru, no Mato Grosso do Sul, suspeito de torturar o próprio filho, uma criança...

Museu das Favelas aluga espaço para filme de Bolsonaro e causa revolta

O aluguel de espaços culturais para cenas do longa Dark Horse, que retrata o ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou polêmica em SP. De acordo...