São João também movimenta economia da zona rural, destaca secretário de Mata

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Diversas cadeias econômicas estão envolvidas na realização dos festejos juninos. Do produtor rural ao artista, o São João é recebido por todos com animação e certeza de bons negócios.
 
Em Mata de São João, na Região Metropolitana, não foi diferente esse ano. Segundo o secretário de Turismo do município, Alexandre Rossi, a festa chega a superar o Carnaval no quesito movimentação financeira e envolve até o “cara que planta amendoim e o milho”.
 
Ele lembrou os dois anos de hiato da festa e disse que a cidade se preparou para realizar a edição deste ano com a ornamentação de vários e a montagem de uma estrutura específica.
 
“?? o que a gente faz aqui. A Praça dos Artistas de Imbassaí está totalmente ambientada para o clima, as barraquinhas com produtos típicos, as bandas que vão tocar, de alta qualidade, além das bandas locais”, ressaltou.
 
Alexandre Rossi disse que o primeiro dia, comemorado nesta quinta-feira (23), serviu como parâmetro para melhorias nesta sexta (24): “Os ajustes de ontem a gente começou a corrigir tudo hoje. Está tudo lindo”.
 
O evento, segundo ele, contribui para a dinamização das atividades turísticas em Mata durante a baixa estação dos meses de maio e junho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeiros bebês de 2026 nascem na rede estadual de saúde da Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou os primeiros nascimentos de 2026 na rede estadual. Em Salvador, o primeiro bebê...

Homem morre após agressão na zona rural de Maetinga

Um homem morreu após ser agredido na Fazenda Queimadas, na zona rural de Maetinga, nesta quarta-feira (31), por volta das 13h. A informação...

Foragido por roubo é preso após identificação por Reconhecimento Facial no Festival Virada Salvador

Um homem foragido da Justiça por roubo foi preso na madrugada desta quinta-feira (1), durante o Festival Virada Salvador, na orla da Boca...