Klara Castanho: hospital abre sindicância para apurar vazamento de dados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O hospital em que Klara Castanho ficou internada, na Região Metropolitana de São Paulo, informou, por meio de nota, que vai abrir uma sindicância para apurar o comportamento da enfermeira que atendeu a atriz.

 

Segundo Klara, a profissional de saúde teria ameaçado divulgar para a imprensa a decisão da atriz de doar o bebê que ela teve, fruto de um estupro. As informações são do portal “G1”.

 

 

A instituição afirma que “tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes, bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato”.
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) também anunciou, neste domingo (26/6), que vai investigar o caso.
Em nota, o Coren-SP destaca que compete ao conselho “investigar situações em que haja infração ética praticada por profissional de enfermagem e adotar as medidas previstas no Código de Processo ??tico dos Conselhos de Enfermagem.”
A entidade afirmou ainda que “seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos” e manifesta sua solidariedade à atriz.
“Tão logo venha a dispor das informações necessárias para a investigação, o Coren-SP reforça que todos os procedimentos para apuração serão devidamente realizados”, conclui a nota.
 
 

Relato nas redes sociais e solidariedade dos colegas

Na noite desse sábado (25/6), a atriz, de 21 anos, publicou uma carta aberta nas redes sociais revelando que foi estuprada, descobriu que estava grávida e decidiu entregar o bebê para adoção. Klara repudiou ainda o vazamento da história. 
 
 
O relato veio após a youtuber Antonia Fontenelle dizer em uma live que “uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção” e que “não quis olhar no rosto da criança”. O nome de Klara passou o dia entre os assuntos mais comentados do Twitter, ligado a esses rumores. 
Depois da divulgação da carta aberta, a atriz recebeu a solidariedade e o apoio de vários artistas. 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de idosa arrastada por enxurrada em SP é encontrado

Os bombeiros retomaram as buscas por Maria Deusdete da Mata Ribeiro, 67 anos, desaparecida desde sexta-feira, quando o carro em que viajava com...

Prefeitura instala blocos de concreto após carro de casal ser arrastado por enxurrada em SP

Em resposta a enchentes recentes, a Prefeitura de São Paulo instalou blocos de concreto na Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade, zona...

Frente fria eleva nível de alerta da Defesa Civil em São Paulo

Defesa Civil de São Paulo instalará um Gabinete de Crise para acompanhar os desdobramentos das chuvas nesta segunda-feira, 19/01/2026. O objetivo é otimizar...