Polícia prende três suspeitos de participar em assaltos a joalherias em shopping de Campinas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As Polícias Civil e Militar prenderam neste domingo, 26, três suspeitos de participar do assalto a duas joalherias no Shopping Dom Pedro II, em Campinas, na tarde de sábado, 25. Um quarto suspeito de estar envolvido no crime foi localizado, trocou tiros com os policiais e foi morto. Ainda é investigado quantas pessoas participaram da ação. Dentre os presos, um casal foi detido em Atibaia e o outro homem, em Paulínia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os assaltantes chegaram ao centro comercial em, ao menos, três carros ??? um Jeep Renegade, um HB20s e um ??nix. Eles entraram no shopping e roubaram duas joalherias. Houve troca de tiros com os vigilantes próximo à praça de alimentação e no estacionamento, mas eles conseguiram fugir. Dois seguranças ficaram feridos.

De acordo com a SSP, na fuga, os criminosos fizeram uma mulher que estava no estacionamento do shopping como refém e a obrigaram a dirigir até Paulínia, onde desembarcaram em um bar no Jardim Amélia. Guardas municipais foram averiguar e encontraram um suspeito ??? o homem de 39 anos -, que apresentava sinais de nervosismo. Ele estava com a chave de um HB20s no bolso e, por não saber explicar de qual veículo era, foi levado ao plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. Lá, os policiais verificaram que a chave abria um dos carros abandonados pelos criminosos. Ele foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa.

Em Atibaia, guardas municipais foram acionados para verificar ocorrência de um homem baleado, que foi socorrido à Santa Casa municipal por um casal em Jeep Renegade. Já no hospital, souberam que o homem de 42 anos havia passado por cirurgia, mas morreu. As pessoas que o acompanhavam, um homem de 29 anos e uma mulher de 25, deram versões conflitantes sobre como o homem havia sido baleado. Em vistoria no carro que estavam, em um compartimento debaixo do banco do passageiro dianteiro, os guardas municipais encontraram uma pistola suja de sangue. Foram levados à delegacia, onde os policiais afirmaram terem averiguado a participação tanto do homem morto quanto do casal no crime em Campinas. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados em um terreno baldio próximo ao shopping, e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil ainda apura se foram usados por dois suspeitos que teriam sido vistos na região e não foram localizados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia

Maurício Kubrusly, jornalista de 80 anos, foi internado na Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda....

Estátua da Havan desaba durante temporal no RS

Durante o temporal que atingiu Guaíba, na Região Metropolitana de Porto...

Ciclone que causou apagão em SP foi ‘raro’ e não deve se repetir neste verão, dizem especialistas

Um ciclone extratropical que atingiu São Paulo recentemente é descrito como raro para o verão, com rajadas de até 98 km/h. Especialistas destacam...