Bolsonaro tem 57% de rejeição, Ciro 51% e Lula 44%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao instituto FSB sobre a eleição para a Presidência da República, e divulgada nesta segunda-feira (27/6), mostra que 57% dos entrevistados não votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum. O segundo pré-candidato mais rejeitado é Ciro Gomes (PDT), com 51%, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%. 

 

Na sequência do cenário estimulado, aparecem Luciano Bivar (União Brasil) com 32% de rejeição, Felipe D’Ávila (Novo) com 30%, André Janones (Avante) com 28% e Simone Tebet (MDB) com 27%. 

Potencial de voto

Na mesma pergunta, Lula lidera no quesito “?? o único em que votaria”, com 32% das intenções ante 26% de Bolsonaro. Ciro tem 5%, Janones 2% e Tebet 1%. 

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho de 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número  BR-05022/2022.

 

A nova rodada encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB sobre a eleição para Presidência da República também mostra Lula à frente com 43% das preferências, contra 33% do presidente Bolsonaro. Na terceira colocação, está Ciro, com 8%, seguido por Tebet, com 3%. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como apostar nas semifinais de conferências da NFL? Veja nossas dicas

Meta descrição: Resumo das semifinais da NFL, com confrontos decisivos, estatísticas-chave, odds atualizadas e onde assistir às partidas deste fim de semana. A fase...

Em meio a tensão, prefeitura deve liberar ‘Habite-se’ e nova Rodoviária de Salvador deve começar a operar dia 20

Nova Rodoviária de Salvador pode começar a operar em breve, com entrega de alvarás e licenças. A Prefeitura de Salvador deve entregar e...

INSS: procurador de ONG investigada foi demitido de ministério por improbidade

Meta descrição: A CBPA (Confederação Brasileira dos Trabalhadores de Pesca e Aquicultura) é investigada por fraudes em descontos de benefícios do INSS, com...