Bolsonaro tem 57% de rejeição, Ciro 51% e Lula 44%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A pesquisa encomendada pelo banco BTG Pactual ao instituto FSB sobre a eleição para a Presidência da República, e divulgada nesta segunda-feira (27/6), mostra que 57% dos entrevistados não votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) de jeito nenhum. O segundo pré-candidato mais rejeitado é Ciro Gomes (PDT), com 51%, seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%. 

 

Na sequência do cenário estimulado, aparecem Luciano Bivar (União Brasil) com 32% de rejeição, Felipe D’Ávila (Novo) com 30%, André Janones (Avante) com 28% e Simone Tebet (MDB) com 27%. 

Potencial de voto

Na mesma pergunta, Lula lidera no quesito “?? o único em que votaria”, com 32% das intenções ante 26% de Bolsonaro. Ciro tem 5%, Janones 2% e Tebet 1%. 

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de junho de 2022. Foram entrevistados 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número  BR-05022/2022.

 

A nova rodada encomendada pelo banco BTG Pactual ao Instituto FSB sobre a eleição para Presidência da República também mostra Lula à frente com 43% das preferências, contra 33% do presidente Bolsonaro. Na terceira colocação, está Ciro, com 8%, seguido por Tebet, com 3%. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende dupla por tráfico de drogas em Sussuarana

Na manhã de sexta-feira, policiais militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador. A ação ocorreu durante patrulhamento...

Novos campi do IFB serão construídos em Sobradinho e no Sol Nascente

Novos campi do IFB vão nascer em Sobradinho e Sol Nascente (DF), abrindo cerca de 2.800 vagas, com investimento de R$ 59,2 milhões...

Academia em São Paulo tem nova vítima de intoxicação em piscina

Juliana Faustino Bassetto não resistiu e morreu após passar mal durante uma aula de natação na academia, conforme informações preliminares. No momento do...