Justiça indefere pedido do MP e ‘Pedrão’ de Eunápolis está confirmado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Freitas, indeferiu nesta segunda-feira (27) o pedido de liminar do Ministério Público estadual pelo cancelamento das festas juninas em Eunápolis.
 
Com a decisão, a prefeitura municipal confirmou a realização do “Pedrão”, entre os dias 29 de junho e 03 de julho (veja aqui). 
 
Na sua decisão, o juiz alegou que a suspensão da festa “causará um grande problema econômico e social”. De acordo com a gestão municipal, a estimativa é que este evento vai injetar cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas. 
 
De acordo com a gestão, a expectativa é de haja uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos, além da geração de 5 ml empregos temporários.
 
O comércio, os barraqueiros e o setor hoteleiro local já estão preparados para os festejos e investiram para terem a geração de renda no evento. Os hotéis já estão com reservas feitas. Além disso, a maioria dos grandes artistas já tiveram 70% do cachê dos shows pagos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador firma acordo com Shopping Paralela para encerrar disputa de 11 anos e garantir pagamento de R$ 67 mi em IPTU

Após mais de uma década de litígio, a prefeitura de Salvador e o fundo imobiliário HSI Malls, proprietário do Shopping Paralela, chegaram a...

Polícia Civil apreende 204 botijões de gás comercializados ilegalmente em Vitória da Conquista

Operação Gás Legal foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, com a apreensão de 204 botijões de gás em Vitória da Conquista, no...

Condomínio Paraíso contesta decisão judicial e destaca papel histórico em Guarajuba

O Condomínio Paraíso, localizado em Guarajuba, no município de Camaçari, se pronunciou sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que...