Veja como foi o primeiro dia de Enderson Moreira no comando do Bahia

Publicado:

Sem tempo para perder, o técnico Enderson Moreira iniciou os trabalhos no Bahia nesta segunda-feira (22). Com apenas uma atividade, o treinador já está pronto para estrear no comando do tricolor.

Nesta terça-feira (28), o Esquadrão enfrenta o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, às 19h, pela 15ª rodada da Série B. 

Poucas horas depois de desembarcar na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, Enderson se juntou à delegação tricolor que está na cidade de Itajaí-SC. O treinador foi apresentado ao elenco pelo diretor de futebol Eduardo Freeland, e bateu um papo com os jogadores. 

csm enderson elenco 2 ff86e1f238

Enderson foi apresentado aos jogadores antes do treino no campo (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Logo depois, Enderson e sua comissão técnica comandaram o trabalho no estádio do Marcílio Dias. Ele montou o time titular e fez um treino tático. O treinador e os seus auxiliares pararam a atividade em alguns momentos para corrigir o posicionamento e passar instruções. Enderson aproveitou ainda para trabalhar situações de bola parada. 

Com pouco tempo para conhecer o elenco de maneira mais profunda, Enderson Moreira recebeu informações do auxiliar fixo do Bahia, o português Bruno Lopes. Logo de cara, o treinador tem problemas para resolver antes do duelo com o Brusque. 

Na lateral direita, Douglas Borel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. André deve ser o titular, já que Jonathan está machucado. Em recuperação de lesão na coxa, Marco Antônio não viajou com o elenco e também desfalca o tricolor. 

Por outro lado, o Bahia tem o retorno do volante Patrick. Ele cumpriu suspensão na rodada passada e está à disposição. Um ponto de interrogação sobre o time que vai começar a partida contra o Brusque está na formação do meio-campo. 

Nas últimas partidas, Lucas Mugni atuou como titular. Enderson não deu pistas se manterá o argentino na equipe, se promoverá o retorno de Patrick e voltará ao sistema com três jogadores no meio, ou se vai povoar o setor. Nesse último cenário, o Bahia seria montado com dois atacantes, em uma escalação mais próxima do que foi na derrota para o Athletico-PR, por 2×1, pela Copa do Brasil. 

Uma provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes, André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Luiz Henrique ou Djalma); Patrick (Mugni), Rezende e Daniel; Rildo, Rodallega e Matheus Davó.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de uma era: ‘Explode Coração’ deixa TV baiana após 26 anos de história

“Empurra com emoção, vai terminar o Explode Coração.” O programa que...

Menina de 11 anos é baleada com cinco tiros em ataque que mirava o pai no Rio

Na noite desta quinta-feira, 30, uma menina de 11 anos foi baleada com cinco tiros durante um ataque em Jacarepaguá, na Zona Oeste...

Torcedores do Vitória protestam contra falta de apoio ao futebol feminino em final do Baianão: “É muito triste”

No intervalo da primeira partida da final do Baianão, entre Vitória e Bahia, realizada no Barradão, Clarissa...