Hamilton rebate racismo de Piquet: ‘Vamos mudar a mentalidade’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lewis Hamilton se pronunciou nesta terça-feira após um vídeo com o brasileiro Nelson Piquet o chamando de “neguinho” viralizar nas redes sociais. Escrevendo em português, o heptacampeão de Fórmula 1 pediu foco em “mudar a mentalidade”, clamando em seguida pelo fim de atitudes e comentários do tipo no automobilismo.

“Vamos focar em mudar a mentalidade”, escreveu Hamilton em portugês, concluindo em inglês logo em seguida. “?? mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Eu fui cercado por essas atitudes e fui alvo delas a minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação.”

Nelson Piquet foi flagrado usando um termo racista para se referir a Lewis Hamilton, em um vídeo de 2021 que circulou nas redes sociais e ganhou repercussão no final de semana. ?? possível ouvir o ex-piloto chamando o heptacampeão de “neguinho” ao comentar um acidente envolvendo o inglês e Max Verstappen – namorado de sua filha, Kelly Piquet – durante o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra.

“O neguinho meteu o carro de não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”, criticou Piquet, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.

Piquet ainda comparou a batida entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull com a polêmica colisão de Ayrton Senna e o francês Alain Prost, principal rivalidade da Fórmula 1 à época, na largada do GP do Japão, em 1990, que garantiu o título daquele ano ao brasileiro. “O Senna não fez isso. O Senna saiu reto”, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira público e renda de Vitória x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Nesta terça-feira (10), no Barradão, o Vitória foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato...

Como a F1 ‘colou’ os carros no asfalto e mudou tudo?

Meta descrição: Descubra como o efeito solo, com o assoalho invertido e túneis de Venturi, elevou a aderência nas curvas da Fórmula 1,...

“Sou fominha, vou pedir para jogar”, diz Marinho ao projetar ganho de ritmo no Baiano

Dez anos após a temporada de 2016, Marinho voltou a vestir a camisa do Vitória nesta terça-feira (10). A reestreia ficou marcada pela...