Mourão sobre Braga Netto para vice: ‘O presidente gosta do trabalho dele’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou, nesta segunda-feira (27/6), sobre a escolha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o novo vice de sua chapa na corrida à reeleição. Ontem, o chefe do Executivo confirmou o nome do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil ao posto. Mourão afirmou não ter ficado chateado por não ter sido novamente escolhido. Ele deverá se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

 “Não me sinto chateado. O presidente tem o livre arbítrio de escolher quem ele acha mais apropriado para o projeto de reeleição. E o Braga Netto vai agregar aí aquilo que ele acha que necessita”, apontou a jornalistas na chegada ao Palácio do Planalto.

Voto dos militares

Mourão defendeu ainda que a escolha não tem a ver com uma tentativa de conseguir o voto dos militares, pois, segundo ele, o presidente já teria uma base consolidada nesse setor. A decisão pelo novo vice, continuou, foi tomada porque Bolsonaro “gosta do trabalho” de Braga Netto.

“Dentro do grupo militar, o presidente já tem a base dele bem estabelecida. Mas o Braga Netto é, vamos dizer assim, uma questão que o presidente gosta do trabalho dele”, acrescentou.

Por fim, o general não quis comentar se a decisão do presidente significa uma derrota do Centrão, que tentava emplacar o nome da ex-ministra Tereza Cristina. “Não sei, não sei qual era, se havia essa pressão realmente para que fosse outra pessoa candidata a vice. Não sei, não posso dizer isso”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor preso no DF dá migué na Justiça, muda para SP e curte lua de mel em Dubai

A expressão “prisão domiciliar” costuma remeter a imagem de alguém restrito ao próprio endereço, sob regras rígidas e vigilância constante. No caso do ex-cantor...

Entidade máxima do automobilismo, CBA avalia banir Pedro Turra de competições

Pedro Turra não é considerado piloto em atividade, porque sua licença obrigatória, que é renovada anualmente, não foi renovada em 2026

Ivana Bastos parabeniza médica brasileira por pesquisa inovadora para o tratamento de lesões na medula

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), parabenizou a pesquisadora Tatiana Coelho de Sampaio pelo desenvolvimento da Polilaminina, medicamento brasileiro...