Moraes enviou à PGR pedido para que Bolsonaro seja investigado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), seja investigado por suposta interferência na Polícia Federal (PF).

Na sexta-feira (24/6), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou o pedido de investigação contra o líder do Executivo. No mesmo dia, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou que há indícios de que Bolsonaro tenha interferido nas investigações do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A suspeita ganhou força com a divulgação de um áudio no qual o ex-ministro, em conversa com a filha Victória Camacy, diz que o presidente o ligou para avisar que teve um “pressentimento” de que “eles poderiam querer atingi-lo”.

A ligação para a filha foi realizada em 9 de junho, 13 dias antes da operação ser deflagrada, segundo informações da “GloboNews”.

Se comprovada a interferência, Bolsonaro poderia ser acusado de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, obstrução da Justiça e corrupção passiva privilegiada.

Outras acusações

Em meio à tumultuada saída do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em abril de 2020, o ex-juiz afirmou que o presidente insistiu para que o então diretor da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, fosse trocado por alguém do “contato pessoal dele, que ele pudesse colher informações”.

?? época, a Polícia Federal era responsável por realizar investigações sobre o inquérito da Fake News do STF, que apurava a disseminação proposital de notícias falsas nas redes sociais, e poderiam atingir os filhos Carlos e Eduardo.

 

Flávio Bolsonaro também era investigado pela PF suspeito de realizar “rachadinha”, corrupção que consiste em pedir que funcionários públicos que trabalhavam para o deputado devolvessem parte do salário recebido.

Em março deste ano, a PF indicou que o presidente não cometeu crimes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de assédio sexual, ministro do STJ escreve carta a colegas

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é alvo de denúncias de assédio sexual envolvendo duas mulheres. Ele responde aos...

Sindicato se manifesta sobre motorista de app que estuprou adolescente

Obrigado. Para entregar o texto final exatamente como você pediu (resumo, pronto para publicação, com SEO, estrutura para WordPress, etc.), eu preciso do...

PM prende dupla por tráfico de drogas em Sussuarana

Na manhã de sexta-feira, policiais militares prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro de Sussuarana, em Salvador. A ação ocorreu durante patrulhamento...