Adolescente é apreendido após roubar carro e atropelar três pessoas

Publicado:

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após roubar um carro e atropelar três pessoas na região de Brotas, na noite dessa sexta-feira (4). A situação começou por volta das 19h40, na Avenida Teixeira Barros, no Parque Bela Vista.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados após um homem ter o carro roubado. Eles fizeram rondas e avistaram o carro na Avenida ACM. Ao serem abordados pela polícia, os bandidos fugiram. Na perseguição,  atropelaram três pedestres que foram socorridos pelo Samu.

csm roubo parque bela vista 402b55c6fa
(Foto: Divulgação/SSP)

O carro foi alcançado na Ladeira da Santa Cruz, quando dois homens desembarcaram e fugiram, sendo que o terceiro foi capturado portando um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, segundo a PM. 

Durante a abordagem ao suspeito capturado, foi verificado que o mesmo era menor de idade, sendo conduzido com o material apreendido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).  Equipes da 26ª (Brotas) e 58ª CIPMs (Cosme de Farias) participaram da ação.

Segundo a Polícia Civil, a DAI lavrou um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional análogo aos crimes de roubo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A delegacia também instaurou um Auto de Investigação de Ato Infracional para apurar o roubo.  

Operação Acauã
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o trio faz parte de um grupo ligado ao tráfico de drogas do Nordeste de Amaralina. Ainda nesta sexta, outros três carros foram roubados.

Após a primeira ocorrência de roubo, pouco depois, na mesma região, militares da Rondesp Atlântico e das 35ª (Iguatemi) e 40ª (Nodeste de Amaralina) CIPMs encontraram um carro HB20, placa PKT-9B22, e um modelo Onix, placa OUT-5309. Ambos possuíam restrição de roubo.

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

“Continuaremos com o cerco fechado contra os criminosos que se escondem no Nordeste de Amaralina. Após o início da Operação Acauã, não tivemos mais roubos contra bares e restaurantes na região da Pituba”, destacou o subcomandante do CPR-Atlântico, tenente-coronel Lucas Palma.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado é preso por ameaçar e descumprir medida protetiva contra a própria irmã após meses foragido em Feira de Santana

Na tarde de ontem, agentes da Polícia Civil capturaram um advogado de 52 anos em Feira de Santana, que estava foragido há meses....

Convidado, Tarcísio deve faltar a evento de Alexandre de Moraes em SP

A expectativa em torno do evento da Semana Jurídica no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) se faz sentir, especialmente...

STF pode decidir sobre competência do CNJ em processo de precatórios devidos no município Várzea da Roça

No coração de um embate jurídico, a Projeção Serviços de Construção e Terraplenagem Ltda. levou uma questão crucial ao Supremo Tribunal Federal (STF):...