Alemanha x Itália: em momentos opostos, tetracampeãs se enfrentam

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Neste sábado (4/6), no Estádio Renato Dall�??Ara, em Bologna (ITA), Itália e Alemanha se enfrentam pela Nations League 2022. As seleções estão no grupo da morte, que também conta com Inglaterra e Hungria.
Mais sobre o assunto Futebol Argentina não dá chances para Itália e vence a Finalíssima em Wembley Futebol Grupo da morte? Espanha e Alemanha fazem duelo de campeões mundiais Com quatro títulos de Copa do Mundo para cada lado, ambas as seleções vivem momentos distintos. Após ser bicampeã da Eurocopa em 2021 e sair da fila de 15 anos sem título, a Squadra Azzurra ficou de fora da Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva. Além disso, na última quarta-feira (1º/6), os italianos foram derrotados pela Argentina na Finalíssima em Wembley por 3 x 0.
Nos últimos 10 jogos disputados, a seleção italiana venceu três partidas, com quatro empates e três derrotas.
Já a Alemanha, diferentemente da Itália, vive um bom momento. Desde a chegada do treinador Hans-Dieter Flick, ex-técnico do Bayern de Munique, o time está invicto há nove jogos. Foram 34 gols marcados e 3 sofridos.
O treinador ainda não perdeu no comando da seleção: são 9 jogos, com 8 vitórias e 1 empate. A Alemanha está no grupo E da Copa do Mundo, junto com Japão e Espanha até o momento.
Na história As tetracampeãs mundiais se enfrentaram 35 vezes, sendo 26 vezes em amistosos, 5 em Copas do Mundo e em 4 oportunidades na Eurocopa. A Itália leva a melhor com 15 vitórias contra 8 da Alemanha e 12 empates.
Além de levar a melhor em triunfos, a Azzurra também leva vantagem em gols marcados. A seleção balançou as redes alemãs 50 vezes e foi vazada 41.
A última vez que elas se cruzaram em Copas do Mundo foi em 2006, quando a Itália derrotou a anfitriã Alemanha, na prorrogação por 2 x 0 e garantiu a vaga na final da competição
Em competições oficiais o último encontro foi na Eurocopa de 2016, dessa vez com trinfo alemão nos pênaltis. A partida terminou empatada por 1 x 1 no tempo normal e vitória da Alemanha por 6 x 5 nos pênaltis.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
O post Alemanha x Itália: em momentos opostos, tetracampeãs se enfrentam apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da