BH abre mais três centros pediátricos para atendimento nos fins de semana

Publicado:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) criou mais três Centros de Saúde de Apoio ao Atendimento Pediátrico (CSAAP). Aos sábados, domingos e feriados, as uniade de saúde dos bairros Aarão Reis (região Norte), Barreiro e Madre Gertrudes (Oeste) também vão atender crianças, das 7h às 19h.
A medida foi publicada nesta terça-feira (21/6) no Diário Oficial do Município (DOM). No último dia 10, a administração municipal já tinha divulgado a portaria, criando centros de apoio nas regionais Leste, Centro-Sul, Pampulha, Venda Nova e Nordeste. Ao todo, são oito unidades prestando o serviço.
O aumento dos casos de doenças respiratórias, sobretudo no público infantil, levou à criação dos CSAAPs na cidade. Em função da alta demanda, pais têm peregrinado por unidades de saúde na capital mineira em busca de atendimento para os filhos. Em muitos casos, eles esperam muitas horas pela assistência e não são poucas as famílias que desistem de aguardar pelo médico.
Os Centros de Saúde de Apoio ao Atendimento Pediátrico funcionarão temporariamente por até três meses, mas o período poderá ser prorrogado em virtude de cenário epidemiológico.

Hospital Infantil João Paulo II

Na última quinta-feira (16/6), dez médicos pediatras foram nomeados para o Hospital Infantil João Paulo II, gerenciado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). A unidade, localizada no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, também vem registrando aumento do número de pacientes.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia