Bolsonaro lidera ranking de popularidade digital entre os presidenciáveis

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é líder em desempenho de popularidade digital, seguido pelo seu principal adversário na corrida eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). ?? o que indica o mais recente levantamento do Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborado mensalmente pela Quaest Consultoria e Pesquisa, divulgado nesta quarta-feira, 15, pelo jornal Folha de S.Paulo e obtido pela Jovem Pan. O IPD mede diariamente o desempenho dos presidenciáveis ??? o número vai de zero a 100. A consultoria elaborou um algorítimo de inteligência artificial que leva em conta 152 variáveis recolhidas das principais redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google. Entre elas, características como engajamento, presença digital, mobilização, interesse e fama.
No quadro abaixo, é possível ver o desempenho dos 12 pré-candidatos à Presidência da República nas redes sociais nos últimos 15 dias e a comparação com o período anterior, também de 15 dias. Foi nesse período que Bolsonaro subiu 1.1 ponto, enquanto Lula caiu ??? neste período, o ex-presidente testou positivo para a Covid-19 e cancelou suas agendas públicas. Ciro Gomes também piorou. O quadro ???Evolução do top 3 de candidaturas??? (à direita) mostra que o melhor desempenho do atual chefe do Executivo federal ocorreu na semana do dia 23 de maio.
 
Leia também Constantino ressalta força de Bolsonaro nas redes sociais para reeleição: ‘Tem engajamento orgânico’ Ministério da Justiça manda à PF representação contra Lula por suposto ataque a Bolsonaro

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nutriente comum ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas. Veja qual

O magnésio, um verdadeiro aliado do corpo humano, está envolvido em mais de 300 reações bioquímicas essenciais. Sua presença adequada no organismo não...

Marketing de influência muda a relação entre marcas e público

O marketing de influência se consolidou como um divisor de águas na relação entre marcas e consumidores. Ele deixou de ser uma opção...

Congresso empurrado para a crise Brasil-EUA (por Leonardo Barreto)

O Brasil se encontra em uma encruzilhada complexa, sem clareza sobre como reagir à intervenção americana que afeta tanto sua economia quanto sua...