Bolsonaro: ‘se a esquerda voltar, nunca mais deixará o poder no Brasil’

Publicado:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue preocupado com uma possível derrota nas eleições de 2022. Em entrevista a Tucker Carlson da TV americana “Fox News”, nesta quarta-feira (29/6), ele disse que, caso a esquerda saia vitoriosa no Brasil em outubro deste ano, eles nunca mais saírão do poder.

“Se a esquerda voltar ao poder, na minha visão, nunca mais deixará o poder”, disse o presidente Bolsonaro. A pesquisa Datafolha mais recente indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresenta 47% das intenções de voto no primeiro turno, contra 28% do atual líder do Executivo. Uma vantagem de 19 pontos.

Bolsonaro, que costuma criticar governos de esquerda, disse que, caso os resultados das pesquisas se confirmem, o Brasil “seguirá o mesmo caminho da Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia”, que são liderados por líderes identificados com diferentes espectros da esquerda. Além dos citados, Peru, Bolívia, Suriname e Guiana também são comandados por políticos de esquerda.

Uruguai, Paraguai e Equador são os únicos, além do Brasil, comandados por presidentes de partidos de direita.

“Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Toda a América do Sul será pintada de vermelho, se você me entende, e os EUA se tornarão um país isolado”, vaticinou Bolsonaro.

A conversa será exibida nesta quinta-feira (30/6) pela rede americana. O presidente e seus filhos conversaram com o apresentador por mais de uma hora, segundo Carlson.

Esta semana, Carlson já entrevistou Felipe Martins, assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, que afirmou que o presidente brasileiro alertou Joe Biden sobre os riscos de uma vitória de Lula, durante a Cúpula das Américas.

Tucker Carlson

No Brasil para a realização de um documentário sobre a influência da China no país, Tucker Carlson, 53 anos, é um dos âncoras mais prestigiados pela “Fox News”, canal dedicado ao público conservador.

Filiado ao partido Republicano, o mesmo pelo qual se elegeu Donald Trump, Carlson já chamou o ex-CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, de propagandista do Partido Comunista Chinês.

Além de defender a teoria da conspiração, sem apresentar provas, de que os democratas buscam aumentar a entrada de imigrantes nos Estados Unidos para que o Partido Republicano tenha menos chances de vencer a eleição.

Em 2021, Carlson foi à Hungria entrevistar o premiê conservador Vikton Orbán, um importante aliado do governo Bolsonaro, e elogiou o húngaro por rejeitar pessoas que requeriam asilo em suas fronteiras.

 

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metrópoles Talks: falta uma semana para o bate-papo com Carla Madeira

Em uma contagem regressiva de apenas uma semana, Brasília se prepara para receber um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, a...

Em resposta aos EUA, Maduro vai mobilizar 4,5 milhões de milicianos

Durante um discurso televisivo impactante, Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, anunciou a ativação de um plano ambicioso: a mobilização de mais de 4,5...

Governo adia decreto da TV 3.0 que inclui tecnologia americana

O discurso da modernização da TV no Brasil tomou um novo rumo. Inicialmente agendada para 19 de agosto, a assinatura do Decreto da...