Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso visando a Copa do Mundo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso visando a Copa do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, na manhã desta quinta-feira (2), no horário de Brasília. O jogo amistoso, que faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2022, aconteceu no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. Richarlison, Neymar, duas vezes, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols do time Canarinho. Enquanto Hwang Ui-Jo descontou para os donos da casa.

O técnico Tite colocou a Seleção Brasileira em campo com: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho) e Fred (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Lucas Paquetá (Matheus Cunha), Neymar (Philippe Coutinho) e Richarlison (Vinícius Júnior). Já o português Paulo Bento alinhou a Coreia com: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jeong Woo-Yeong), Kwon Kyung-Won, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jung Woo-Young, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan), Hwang In-Beom e Son Heung-Min; Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho) e Hwang Hee-Chan (Kwon Chang-Hoon).

Logo com um minuto, o zagueiro Thiago Silva balançou as redes numa cabeçada aproveitando a cobrança de falta de Alex Sandro. Porém, a arbitragem apontou um impedimento e invalidou o lance. Porém, aos seis, Richarlison inaugurou o placar ao desviar o chute de Fred para o gol. Aos 30, a Coreia do Sul chegou ao empate com Hwang Ui-Jo, que recebeu na área, escapou da marcação de Thiago Silva e bateu cruzado superando o goleiro Weverton. Aos 41, Neymar recolocou o Brasil na frente em cobrança de pênalti, sofrido por Alex Sandro. No segundo tempo, a Seleção ampliou o placar aos 11 minutos do mesmo jeito do segundo tento. Alex Sandro sofreu a penalidade e Neymar converteu com extrema tranquilidade. Philippe Coutinho fez o quarto aos 34 minutos, pegando sobra da dividida de Paquetá com Hwang In-Beom e mandando no ângulo. Gabriel Jesus fechou a conta  anotando o quinto gol aos 47.

Brasil e Coreia do Sul estão classificados para a Copa do Mundo de 2022. Os sul-coreanos estão no grupo H, ao lado de Portugal, Uruguai e Gana. Enquanto os brasileiros ficaram na chave G. Os dois selecionados podem se enfrentar nas oitavas de final, já que o cruzamento coloca primeiro do G contra o segundo do H e assim como o líder do H encara o vice-líder do G.

A Seleção Brasileira segue na Ásia, mas o próximo destino é Tóquio. Na segunda (6), às 7h20 no horário de Brasília, o time Canarinho encara o Japão em nova partida amistosa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Flamengo anuncia lesões de Arrascaeta e Pulgar, que serão desfalques na Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (29), um dia após perder para o rival Botafogo e desperdiçar a chance de se isolar na liderança do Brasileirão, o Flamengo informou que Arrascaeta e Pulgar sofreram lesões no clássico e serão desfalques diante do Amazonas, quarta-feira (1º), no Maracanã, pela Copa do Brasil. O meia uruguaio e o volante chileno foram

Ayrton Senna recebe homenagens na semana em que sua morte completa 30 anos

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado nesta quarta-feira (1º), dia em que sua morte completa 30 anos, em diversas partes do mundo. Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994 após um grave acidente na Curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália. Para deixar as lembranças deste dia menos

Ronaldo assina acordo para venda de 90% das ações da SAF do Cruzeiro

O empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho, fez a aquisição de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, que pertenciam a Ronaldo, ex-jogador. “Após semanas de conversas e negociações, Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, assinaram um acordo para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa