Câmara convoca ministro da Educação para esclarecer suspeitas de corrupção no MEC

Publicado:

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Fiscalização Financeira, aprovou, nesta quarta-feira, 29, um requerimento para convocar o ministro da Educação, Victor Godoy. O objetivo da Casa é que ele esclareça sobre os supostos atos de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC). No entanto, a data para a audiência ainda não foi definida. Na última semana, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso pela Polícia Federal (PF), mas foi solto após o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF)-1, Ney Bello, cassar a prisão preventiva.

O pedido de convocação de Victor Godoy é do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP). O parlamentar afirma que o requerimento foi feito após o escândalo do MEC, da Operação Acesso Pago, a qual prendeu Milton Ribeiro e mais quatro pessoas.

Um convite para o ministro da Justiça, Anderson Torres, também foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, na terça-feira, 28. A Casa quer ouvir explicações das suspeitas de interferência do governo na operação da PF, que investiga a atuação do ???gabinete paralelo??? no MEC durante comando de Milton Ribeiro.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mano Brown confirma separação de Eliane Dias após rumores com outra mulher

Na noite de sexta-feira, 25 de julho, o rapper Mano Brown utilizou suas redes sociais para desmentir rumores que circulavam sobre sua relação...

Líder do tráfico morre em confronto com polícia durante operação

Em um desfecho trágico, um homem conhecido como 'Lacoste', identificado como Victor Gabriel, perdeu a vida em um confronto com a polícia na...

Automação gera economia e eficiência em condomínio; entenda como

TECNOLOGIA Entre as soluções cada vez mais adotadas estão reconhecimento facial, monitoramento de reservatórios...