Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo são prorrogadas em Salvador

Publicado:

As campanhas nacionais de vacinação contra a Influenza e o sarampo foram prorrogadas em Salvador. Com disso, os moradores da capital baiana que fazem parte do público eletivo das estratégias têm até o dia 22 de junho para garantir a imunização. 
 
O objetivo da prorrogação é aumentar as coberturas vacinais nos grupos prioritários, já que o município ainda não atingiu a meta de imunizar pelo menos 90% da população alvo para influenza e 95% para sarampo. 
Todas as 156 salas de vacina instaladas nos postos de saúde da cidade ofertam os imunizantes de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.
Para vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem levar a carteira do órgão onde atua.
 
INFLUENZA
Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
 
SARAMPO
Crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Proposta em discussão no Senado obriga fabricantes a incluírem nas embalagens advertência visível sobre o potencial cancerígeno desses alimentos. Consumo cresce e preocupa especialistas em saúde pública

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população