TAGS

Casa Nova: Quatro mil pés de maconha e acampamento são destruídos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Quatro mil pés de maconha, plantados às margens do Rio São Francisco, foram destruídos por equipes da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo da operação ‘Terra Limpa’ no município de Casa Nova. Documentos pessoais de possíveis donos da plantação foram encontrados na manhã desta segunda-feira (6).
 
Conforme detalhou o comandante da unidade, capitão Lizandro Santos do Rosário, unidades empregadas na ação, lançada com o objetivo de combater os plantios da erva em toda a região Norte do estado, perceberam uma movimentação estranha de pessoas entrando e saindo de uma área de mata fechada, numa localidade conhecida como ‘Roça dos Padres’.
 
“Sabíamos que algo não estava certo naquele local e determinei que o policiamento fosse intensificado. Infelizmente não conseguimos capturar os suspeitos, mas achamos a roça e lá estavam documentos deixados para trás, que com certeza ajudarão a identificar os homens”, disse.
 
No lugar, os PMs encontraram, além dos pés de maconha de diferentes tamanhos, desde sementeiras até pés prontos para serem colhidos e vendidos, com cerca de dois metros de altura, uma carteira de trabalho e um alvará de soltura . Fertilizantes, adubo e baldes achados em um acampamento improvisado também foram apreendidos.
 
Após colherem uma amostra, o plantio foi erradicado e todo material apreendido levado para a Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova para  passar por perícia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mecânico é morto a tiros em bar às margens da BA-148

Um mecânico foi morto a tiros no começo da noite deste domingo (5), em um bar às margens da BA-148, na Zona Rural de Brumado.    De acordo com informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o profissional estava no local com a família quando foi alvejado. Até o momento, não se sabe

11ª Montaria do Farejador: chuva e frio não desanimam mais de 2 mil cavaleiros em Lagedo do Tabocal

A 11ª Montaria do Farejador, realizada neste domingo (5) em Lagedo do Tabocal, no sudoeste baiano, superou as expectativas e reuniu mais de 2.200 cavaleiros e amazonas de diversos municípios da região. Nem mesmo a chuva e o frio desanimaram os participantes, que homenagearam o Dia do Vaqueiro, instituído pela Câmara Municipal da cidade.  

Acidente entre carro e moto deixa mulher gravemente ferida, em Luís Eduardo Magalhães

Um acidente envolvendo um carro e uma moto, em Luís Eduardo Magalhães, deixou um homem ferido e uma mulher gravemente ferida. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (3), no cruzamento da Avenida ACM, esquina com a rua dos Ypês, bairro Jardim das Acácias.    A batida entre o carro com a moto foi