Caso Bruno e Dom: ‘�? possível haver um mandante’, diz superintendente da PF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Fontes, não descartou a possibilidade de haver um mandante para as mortes do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista Dom Phillips. 

Fontes disse à TV Globo que essa possibilidade é investigada pela PF. “�? possível ter um mandante. A investigação ainda está em andamento, mas a gente está apurando tudo e nós não vamos deixar nenhuma linha investigativa de lado e vamos apurar de forma técnica e segura para dizer o que efetivamente aconteceu e o que não aconteceu”, garantiu.

Na sexta (17), a PF disse que as investigações até então indicavam que não havia um possível mandante ou envolvimento de organização criminosa por trás das mortes. 

Quatro suspeitos de participação no crime estão presos. Ontem, um homem de 26 anos se entregou à polícia de São Paulo afirmando que tem envolvimento com o caso.

Gabriel Pereira Dantas fez um relato com “muita riqueza de detalhes” sobre o crime, segundo o delegado Roberto Monteiro. Ele é de Manaus e estava em Atalaia do Norte, mas depois do crime viajou para a capital paulista.

Dos três outros suspeitos apontados pela PF, só um deles, o pescador Amarildo da Costa Oliveira, confessou participação. Ele disse que jogou os corpos em área do Vale do Javari depois de esquartejar e queimar os dois.

Nesta semana, ele voltou atrás, segundo a polícia, afirmando que não participou dos homicídios. Ele apontou Jeferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha, como responsável pelas mortes. Jeferson também está preso.

O último preso é Oseney da Costa de Oliveira, irmã de Amarildo, que nega qualquer envolvimento.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura do Sudoeste baiano reverte no Supremo bloqueio de R$ 219,2 mil

A prefeitura de Iguaí, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, conseguiu a liberação de verbas que haviam sido bloqueadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Uma decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o recurso da prefeitura, liberando o montante de R$ 219,2 mil.   No pedido de desbloqueio, a prefeitura

Homem é morto a tiros no Subúrbio de Salvador; ação deixou outras duas pessoas baleadas

Um homem foi morto a tiros no bairro do Lobato, no Subúrbio de Salvador, nesta quarta-feira (1ª), feriado do Dia do Trabalhador. Um outro homem ficou ferido na ação e de acordo com moradores da região uma terceira pessoa teria sido baleada, mas não buscou atendimento médico.   Segundo informações da Polícia Civil, o crime

CNU: confira quantos estão inscritos no RS e as cidades de aplicação

A três dias da aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), mais conhecido como “Enem dos Concursos”, o Rio Grande do Sul vive um cenário de calamidade com as chuvas que deixaram milhares de atingidos (entre eles desabrigados e desalojados). As chuvas que atingem a região desde 24 de abril deixaram 10 mortos