Centro de Boxe da Bahia deve ser inaugurado em julho, afirma Setre

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais da Bahia deve ser inaugurado no mês de julho. A informação foi revelada nesta quarta-feira (1º) pelo titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela obra, afirmou que ela tem previsão para ser concluída ainda em junho, mesmo com o prazo contratual para a execução dos serviços se estendendo até o início de julho. 

Contudo, de acordo com Davidson, ainda falta equipar o Centro de Boxe com ringues, luvas e todo o material que já foi encomendado. 

Uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Boxe 2022 está prevista para Salvador. Em contato com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), o Bahia Notícias apurou que, caso as obras não estejam concluídas até lá, a capital baiana será excluída do calendário. A data ainda não foi confirmada, mas deve ser no segundo semestre deste ano. 

O equipamento foi prometido pelo governador Rui Costa (PT) em 2016, após a medalha de ouro de Robson Conceição no boxe masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

As obras deveriam ter sido iniciadas em 2019. No entanto, em setembro daquele ano, a promessa não tinha nem virado um projeto do Executivo (lembre aqui). Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram adiados para 2021. Enquanto os baianos Herbert Conceição e Beatriz Ferreira subiam no ringue no Japão, o governo ainda nem tinha tirado do papel o que havia prometido (veja aqui).

O primeiro local escolhido foi indeferido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no final do mês de julho (confira aqui). A ideia original era erguer o novo equipamento no lugar de um edifício na região do Palacete Machado, também conhecido como antigo abrigo D. Pedro II.

Para encerrar a novela, o governo escolheu um prédio seu, localizado no Largo de Roma, na Cidade Baixa (leia aqui). Em meados de setembro, o edital de construção do equipamento foi finalmente lançado, sendo investidos R$ 4,2 milhões (clique aqui).

A obra inclui a reforma do prédio com pavimento térreo e mezanino, anexado a um galpão com cobertura e estrutura metálicas. O equipamento terá vestiários feminino e masculino com acesso para Pessoas Com Deficiência (PCD), além de refeitório.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro chega acuado a ato e busca demonstrar força política contra investigações

MARIANNA HOLANDA E GABRIELA BILÓBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Jair Bolsonaro (PL) aposta mais uma vez numa manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, para tentar demonstrar seu capital político. Neste domingo (25), o ex-presidente tem como principal objetivo apresentar um retrato de que mantém apoio popular e, dessa forma, reagir ao avanço das investigações sobre

Influenciador português que entrevistou Bolsonaro diz ter sido detido pela PF no Brasil

O influenciador português Sérgio Tavares, que recentemente entrevistou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma live em seu canal no YouTube, postou um vídeo em seu perfil no X (antigo Twitter) em que diz ter sido detido pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Guarulhos (GRU) ao desembarcar no Brasil, na manhã deste domingo, 25.

Em último ato na Paulista, Bolsonaro chamou Moraes de canalha e atacou urnas e o STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve discursar na tarde deste domingo, 25, em um ato convocado após ele se tornar alvo de investigação sobre tentativa de golpe de Estado. A manifestação vai ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, uma via pública conhecida como palco de atos políticos - e não será a primeira vez