Cerca de 15 mil milionários preparam “êxodo” da Rússia, diz Reino Unido

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os serviços secretos do Reino Unido informaram, nesta sexta-feira, que cerca de 15 mil milionários estavam tentando sair da Rússia, de acordo com os dados relativos aos pedidos de vistos.

De acordo com o relatório diário do ministério da Defesa britânica, estes residentes estariam tentando sair devido à sua imposição à guerra ou como forma de evitar o impacto causado pelas sanções econômicas impostas, maioritariamente, pela União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido.

“O ceticismo em relação à guerra é, muito provavelmente, forte nas elites russas e oligarcas”, escrevem os responsáveis, acrescentando que, se “este êxodo continuar, os danos a longo prazo na economia da Rússia vão piorar”.

�?? Ministry of Defence ?? (@DefenceHQ) June 17, 2022

Segundo o executivo do Reino Unido, também as demonstrações anti-guerra têm vindo a aumentar entre os cidadãos, apesar de as sondagens feitas pelo Kremlin demonstrarem o contrário.

“Alguns oficiais de altas patentes foram afastados depois de criticarem a guerra”, lê-se no documento.

Para além das demonstrações de oposição à guerra serem agora punidas com pena de prisão de até 15 anos, fontes dos serviços secretos indicam que está a ser preparado pela Duma um diploma no qual esteja prevista uma pena de prisão de até 20 anos para cidadãos russos que lutem contra do lado ucraniano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

Um relógio de bolso encontrado juntamente com o corpo de John Jacob Astor IV, o homem mais rico que seguia a bordo do Titanic, vai ser leiloado a partir de sábado. De acordo com a leiloeira responsável, Henry & Aldridge & Son, os lances começam em 60 mil libras. Segundo os responsáveis, acredita-se que o

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

Um forte tornado atingiu a cidade de Guangzhou, no sul da China, na tarde deste sábado, quando a capital da província de Guangdong foi atingida por fortes chuvas e uma tempestade de granizo. A Administração Meteorológica da China afirma que o tornado ocorreu por volta das 15 horas (horário local) e teve intensidade de nível

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

Uma jovem de 20 anos deu à luz na casa de banho de um stand de automóveis, na quarta-feira, na cidade de Resistencia, na Argentina. O recém-nascido foi deixado abandonado no local e acabou por morrer. O proprietário do stand revelou, em declarações à imprensa argentina, que a jovem mulher chegou ao local acompanhada do