COB define base de apoio para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá a cidade de Saint-Ouen-sur-Seine como base de apoio para a delegação nacional durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. O acordo com a Prefeitura local foi firmado nesta quinta-feira, 16, em um evento realizado na cidade francesa, que contou com a presença do presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, do prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane.
 
“O objetivo do COB é ter excelência em suas ações e esta parceria com Saint-Ouen será fundamental para nós. Montaremos aqui nossa principal base de apoio e ofereceremos serviços exclusivos para a delegação brasileira daqui a dois anos. Tenho certeza de que essa será uma troca de experiências enriquecedora para os dois lados”, afirmou Paulo Wanderley, que assinou o termo de parceria ao lado do prefeito e de dez crianças da Escola Petit Prince, uma das instalações do COB em Saint-Ouen. 
 
Em Saint-Ouen, o COB terá cinco instalações à disposição, a apenas 600 metros da Vila Olímpica, em Saint-Denis: Château Saint-Ouen, Escola Petit Prince; Parque das Docas, Ginásio das Docas e Serra Wangari. Cada um desses locais oferecerá serviços específicos no período dos Jogos. Monumento histórico e símbolo da cidade, o Château Saint-Ouen pode acomodar serviços médicos, preparação mental, áreas operacionais e alimentação brasileira, além de ser o ponto de encontro dos atletas com seus amigos e familiares. Função similar terá a Escola Petit Prince, base de apoio voltada à performance esportiva. 
 
No Parque das Docas será construída uma quadra temporária e exclusiva para o vôlei de praia. Já no Ginásio das Docas, as seleções masculina e feminina de vôlei de quadra poderão realizar seus treinos de quadra e academia a menos de 10 minutos da Vila Olímpica, sem restrição de horário. Por fim, a Serra Wangari receberá a operação de uniformes. 
 
A seleção masculina de vôlei será a primeira a testar a operação em Saint-Ouen. A equipe comandada por Renan Dal Zotto estará na cidade francesa em agosto, às vésperas do Mundial. 
 
Além de Saint-Ouen, o COB oferecerá bases de apoio às modalidades esportivas cujas competições serão reJealizadas fora de Paris. São os casos da vela, em Marselha; do handebol, em Lille; do remo e da canoagem, em Seine-et-Marne; e do surfe, no Taiti. 
 
Até os Jogos Olímpicos o COB dará continuidade também à parceria firmada em julho de 2020 com a cidade de Rio Maior, em Portugal. Este ano, por exemplo, o centro de treinamento receberá atletas de natação, handebol, atletismo, triatlo e vôlei.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Borussia Dortmund vence PSG por 1 a 0 e sai na vantagem na semifinal da Champions League

Diante de cerca de 80 mil torcedores que lotaram o Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu, nesta quarta-feira (1), o Paris Saint-Germain por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Champions League. Fullkrug, autor do gol, foi o nome do jogo e teve a chance de marcar mais vezes para os alemães, mas parou

Evento em Interlagos, equipes de Fórmula 1 e até o rival Alain Prost homenageiam Ayrton Senna

O mundo do automobilismo e seus admiradores celebram nesta quarta-feira a memória de Ayrton Senna, que morreu há 30 anos em um trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O tricampeão mundial de Fórmula 1 deixou um legado marcante para além das pistas, sendo um verdadeiro herói para muitos

Clubes brasileiros prestam homenagem a Senna no aniversário de morte do ídolo

O clube do coração de Ayrton Senna, o Corinthians, prestou sua homenagem nesta quarta-feira (1º), dia em que a morte do piloto brasileiro completa 30 anos. “A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial”, publicou o time nas redes sociais. Ao longo