Comando da pré-campanha de Neto age pra conter clima de euforia

Publicado:

Após a nova pesquisa da Real Time Big Data apontar o amplo favoritismo de ACM Neto (União Brasil) e a estagnação dos demais adversários na disputa pelo governo da Bahia, o comando político da pré-campanha do ex-prefeito de Salvador iniciou uma ofensiva voltada a conter o clima de ???já ganhou??? no bloco da oposição. O freio de arrumação foi acionado para alertar sobre os eventuais riscos de entrar em modo de comemoração antecipada a mais de dois meses para o início do período oficial de campanha, quando o jogo começa de fato a valer. 
Nada de cochilo – Embora os números divulgados na última quinta pela TV Record confirmem a tendência de vitória de Neto no primeiro turno, integrantes do núcleo que toca a estratégia política do ex-prefeito decidiram agir para manter líderes e militância de base focados em costurar todo apoio possível e brigar por cada voto. A ordem é evitar que a euforia alimente a sensação de que a partida está resolvida antes da bola rolar no gramado.

Longa estrada
Para prender os pés da turma no chão, coordenadores da pré-campanha de Neto vão relembrar a parlamentares e dirigentes de partidos aliados à União Brasil que há uma distância enorme entre o momento atual retratado por sucessivas sondagens, incluindo as de consumo interno, e a abertura das urnas, em 2 de outubro. Com o Palácio de Ondina disposto a  usar todo tipo de munição para alavancar a candidatura  do petista Jerônimo Rodrigues, seja ela permitida ou não pelas regras democráticas, a tese é a de que baixar a guarda deixará brechas para que a tropa adversária avance.

Boca de espera
Além da Real Time Big Data, o instituto Seculus foi o segundo a registrar pesquisa sobre a sucessão estadual no TRE, após quase um mês sem novas sondagens. A coleta de dados junto a 1.526 eleitores de 72 municípios do estado tinha data de conclusão prevista para a última quinta-feira, com divulgação estimada para ontem no site Informe Baiano, que encomendou o levantamento do Seculus. Até o fechamento desta edição, a pesquisa, que mediu as intenções de voto para governo e Senado, ainda não havia sido publicada.

Creia se puder
Quando se pensa que não existe mais nada para provar a tese do lendário ex-governador Otavio Mangabeira – a de que, na Bahia, não há absurdo sem precendente – , a Rodoviária de Salvador abriga um exemplo típico. Quatro anos após o processo licitatório concluído pela  Agerba para a concessão de rotas de ônibus no Litoral Norte, a empresa vencedora, a Atlântico Transporte, ganhou, mas não levou. 

Passe livre
Isso por que uma concorrente, a viação Linha Branca, obteve na Justiça o direito de abocanhar passageiros da Atlântico no terminal de embarque, inclusive para a Praia do Forte, ter guichê na Rodoviária, operar sem fiscalização da Agerba e negar gratuidade a idosos.

Defendo que o governo federal também expanda a quarta dose para maiores de 30 anos pelo SUS. A guerra contra a covid ainda não acabou, e as armas devem estar ao alcance de todos 
Leo Prates 

Deputado estadual pelo PDT e ex-secretário de Saúde de Salvador, ao comentar a aplicação da quarta dose para essa faixa nas farmácias de São Paulo
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF pede a Moraes vigilância 24h dentro da casa de Bolsonaro

Nesta terça-feira, a Polícia Federal (PF) sugeriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba vigilância policial 24 horas por dia em sua residência....

Malafaia revela conversa com ministro do STF antes de sanções de Trump

Silas Malafaia, pastor evangélico alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro, revelou ter tentado interceder junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) antes que Donald...