Cúpula da PF foi avisada sobre buscas, não sobre prisão de ex-ministro

Publicado:

A cúpula da Polícia Federal foi avisada somente que haveria uma ação de busca e apreensão nos endereços do ex-ministro Milton Ribeiro, e não foi alertada pelo delegado responsável pelo caso de que o próprio ex-ministro seria preso. A prisão, portanto, pegou o alto comando da PF de surpresa.
Esta informação obtida pela coluna vai na mesma linha de um diálogo interceptado pela Polícia Federal, ao qual o repórter Bruno Tavares teve acesso. Nele, Ribeiro conta à filha que recebeu do ???presidente??? a informação sobre uma provável busca e apreensão ??? sem fazer referência a qualquer possibilidade de detenção.
Preso na última quarta-feira, Ribeiro foi solto no dia seguinte por decisão do desembargador Ney Bello, do TRF-1. Ney é um dos postulantes a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça, cuja decisão final cabe a Bolsonaro.
O post Cúpula da PF foi avisada sobre buscas, não sobre prisão de ex-ministro apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em foco, os Bolsonaro

Recentemente, a Polícia Federal trouxe à tona novas informações envolvendo a família Bolsonaro. As reações estão divididas entre os moradores, que expressaram suas...

Quer saber mais sobre as influências de Carla Madeira?

A autora brasileira mais lida do país, Carla Madeira, será a atração do Metrópoles Talks em Brasília. O evento...

Em culto após ação da PF, Malafaia diz que não tem medo de ser preso

Em seu primeiro culto após um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF), o pastor Silas Malafaia declarou que não teme...