De saída do Barcelona, Daniel Alves deixa futuro em aberto: ‘Estou livre no mercado’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O contrato do lateral-direito Daniel Alves com o Barcelona termina nesta quinta-feira (30). O clube espanhol não vai renovar o vínculo com o experiente atleta. Nas redes sociais, o baiano brincou ao se colocar à disposição no mercado da bola.
 
“Aproveito também para vender meu peixinho, já que estou muito velho e desacreditado no mercado. Nas imagens você pode ver um velhinho fazendo algumas coisas com um olhar diferente e sempre com a cabeça muito bem alta. Também podemos apreciar que há uma intensidade considerável e um jogo bastante consciente. Brincadeiras a parte, hoje estou livre no mercado”, escreveu o jogador que começou a carreira no Juazeiro e passou pelo Bahia. “Meu nome é Dani Alves, brasileiro, mas conhecido como Good Crazy, tenho 38 anos e juntos com os meus, sou o maior vencedor da história do futebol, com 43 troféus. Ah e se alguém me passar, vou jogar até os 50 anos”, completou.
 
Segundo o site ge.globo, o lateral prioriza seguir no futebol europeu, pelo menos, até a Copa do Mundo de 2022. No entanto, alguns clubes brasileiros monitoram a situação do atleta, dentre eles o Athletico-PR. O presidente Mario Celso Petraglia já declarou interesse na sua contratação. Inclusive, o dirigente conversou com o baiano nas últimas semanas sobre a possibilidade de contratá-lo. O Furacão segue disputando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
 
“O sonho dele é ser convocado outra vez para a seleção, quer levantar a taça, ser o capitão. O primeiro passo, ele precisa jogar em um clube de altíssimo rendimento. Acho muito difícil, pelas ofertas que ele tem. Diria que é zero? Não. Mas é muito próximo disso”, comentou o dirigente. “Ele tem um instituto que acolhe crianças, meninas e meninos, quer ampliar isso fortemente para o Brasil todo. Está no Nordeste, quer vir para o Centro-Oeste, para Minas Gerais, e fizemos um acordo do Athletico dar suporte a ele na parte funcional, na parte de gestão de formação de atletas. Esse segundo passo está acertado”, completou.
 
A Copa do Mundo será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar. Daniel Alves ainda não tem vaga garantida no elenco da Seleção Brasileira, comandada por Tite. Inclusive, o treinador disse em entrevistas anteriores, que o experiente atleta precisa estar jogando num clube que dispute competições de alto nível para estar na lista de convocados.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pedro Scooby aciona amigos e vai para o Rio Grande do Sul ajudar as vítimas das chuvas

O surfista Pedro Scooby usou as redes sociais para compartilhar que está a caminho do Rio Grande do Sul. Junto de amigos, o surfista decidiu realizar um trabalho voluntário e ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingem o estado. Entre os amigos que toparam a iniciativa está Lucas Chumbo. “Liguei para uns amigos meus

Salah brilha após desentendimento com Klopp e comanda vitória do Liverpool sobre o Tottenham

Em um jogo emocionante em Anfield, o Liverpool venceu o Tottenham por 4 a 2, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo (5). Com um desempenho inspirado de Mohamed Salah, que marcou um gol e deu uma assistência, os Reds mantiveram vivas suas chances matemáticas de título. O jogo marcou o retorno de Salah

César Menotti, técnico campeão mundial pela Argentina em 1978, morre aos 85 anos

César Luis Menotti, técnico da Argentina na histórica conquista da Copa do Mundo de 1978, morreu aos 85 anos, conforme anunciou a Associação Argentina de Futebol (AFA) neste domingo (5) em suas redes sociais. “A Associação Argentina de Futebol lamenta informar, com grande tristeza, o falecimento de César Luis Menotti, diretor de Seleções Nacionais e