Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (13/6) que ???nunca houve estranhamento??? das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral como está sendo visto agora. ?? coluna, o ministro do STF disse que os militares sempre tiveram participação nas eleições com ???espírito de cooperação e nunca com estranhamento???.
Gilmar Mendes afirmou que o prestígio pedido pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira está sendo tratado ???com calma e tranquilidade??? pelo TSE. O ministro disse também que as Forças Armadas terão o espaço que sempre tiveram nas eleições.
Mais sobre o assunto Guilherme Amado Randolfe quer convocar ministro da Defesa após ofício ao TSE Brasil TSE responde Defesa: ???Todas as contribuições sempre são bem-vindas??? Guilherme Amado ???Quem for eleito será diplomado???, diz Edson Fachin a deputados no TSE Brasil Fachin diz que quem trata da eleição são as ???forças desarmadas??? ???As Forças Armadas já participam historicamente do sistema eleitoral. Cerca de R$ 100 milhões são destinados do TSE às Forças Armadas para a questão de logística. Nunca houve essa alienação, esse estranhamento, muito pelo contrário, as Forças Armadas sempre trabalharam em cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral???, disse.
Na última sexta-feira (10/6), o Ministério da Defesa emitiu um ofício ao TSE alegando que as Forças Armadas ???não se sentem devidamente prestigiadas??? no sistema eleitoral ??? ignorando que as pesquisas vêm mostrando que a ampla maioria da sociedade confia nas urnas eletrônicas.
???A todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores. Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores???, afirmou a nota da Defesa.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Defesa nunca teve estranhamento sobre eleição, critica Gilmar Mendes apareceu primeiro em Metrópoles.
Defesa nunca teve estranhamento sobre eleição, critica Gilmar Mendes
Publicado:
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook