Eventos de Bolsonaro usados como espaço de campanha para ex-ministros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Eventos oficiais com a presença de Jair Bolsonaro, muitos deles pagos com dinheiro público, estão sendo usados como palanque de campanha para ex-ministros do governo que são candidatos nos estados.
De motociata a encontros com empresários, de visitas às obras a outras agendas.
Semana passada, Bolsonaro levou na sua garupa, na moto, o deputado federal Vitor Hugo (PL-GO), seu ex-líder na Câmara. Hugo é pré-candidato a governador em Goiás. Há emprego de dinheiro público nesses eventos. Além de toda estrutura de segurança do Gabinete de Segurança Institucional, como seguranças, o governo estadual usa verba do erário no auxílio da organização.
Num evento oficial em maio, em São Paulo, Bolsonaro levou três ex-ministros para o palco. Foi numa exposição da Associação Paulista de Supermercados. Um deles, Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo PL, estava no palco principal.
E fez discurso, enaltecendo sua gestão à frente do Ministério da Infraestrutura.
Estavam também presentes os ex-ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), candidato a deputado federal pelo PL, em São Paulo, e Onyx Lorenzoni, que irá disputar o governo gaúcho pelo PL.
Também tem recurso público nesse evento.
O deputado João Roma, candidato ao governo da Bahia, outro do PL, partido de Bolsonaro, também acompanha o presidente nos eventos oficiais no estado.
O post Eventos de Bolsonaro usados como espaço de campanha para ex-ministros apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em ‘Plano Marshall’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 75 neste domingo (5), sétimo dia do temporal que já assolou mais da metade do estado. Com mais de 510 mil pessoas afetadas pela tragédia -muitas aguardando resgate-, cidades destruídas, e com previsão de

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite

Após pousar na Base Aérea de Canoas (RS), o presidente Lula se dirigiu para o 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, na zona leste de Porto Alegre, onde está em funcionamento um centro de operações do Exército, instalado para lidar com os efeitos dos desastres no Estado. As informações são da Rádio Gaúcha. Lula chegou

Moraes estabelece prazo para diligências sobre Monark

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e determinou que a Polícia Federal faça novas diligências no inquérito sobre o suposto crime de desobediência atribuído ao influenciador Bruno Aiub, o Monark. A corporação terá 30 dias para fazer a apuração. O Ministério Público Federal depois