Freeland explica demissão de Guto: ‘Envolve questão de performance versus resultado’

Publicado:

O diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, explicou, nesta segunda-feira (27), antes da apresentação de Enderson Moreira como novo técnico tricolor (veja aqui), os motivos para a demissão de Guto Ferreira do Cargo. De acordo com o gestor, “nossa opção envolve a questão de performance versus resultado”. 
 
“O futebol não é só resultado e não é só performance. No nosso entendimento, faria sentido não só pelos últimos insucessos que tivemos, mas pela sequência de ano desgastante”, afirmou. 
 
A escolha por Enderson, disse Freeland, se deu pela confiança no trabalho dele. “O treinador Enderson Moreira é tricampeão da competição alvo do clube na temporada. Acreditamos muito no potencial dele de tirar o melhor dos atletas”, destacou. 
 
Ambos trabalharam juntos no Botafogo em 2021. O clube acabou subindo para a Série A em uma campanha histórica que rendeu o título da Série B. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Se aventa minha saída há dois meses”, disse técnico do Internacional

Depois de uma série desafiadora, onde o Internacional sofreu quatro derrotas consecutivas, o técnico Roger Machado se viu no centro das atenções. A...

Flamengo vence Internacional e avança às quartas de final da Libertadores

O Flamengo deu mais um passo firme em direção ao título da Libertadores. Em um jogo emocionante no Estádio...

São Paulo bate meta e garante R$ 9,3 milhões com vaga nas quartas da Libertadores

O São Paulo acaba de garantir sua presença nas quartas de final da Copa Libertadores após uma emocionante disputa nos pênaltis contra o...