Furto de cabos suspende atendimento em castramóvel de Salvador nesta semana

Publicado:

O atendimento no Castramóvel (Parque da Cidade) – serviço de castração de cães e gatos – foi suspenso após parte do cabeamento elétrico do equipamento ter sido furtado e não funcionará nesta semana em Salvador. A informação foi confirmada pela Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal, lotada na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital baiana.
 
Segundo a Diretoria Animal, a previsão é que o veículo volte a operar na próxima segunda-feira (27) e os agendados confirmados para esta semana devem comparecer com a guia em mãos na ocasião.
 
O equipamento está estacionado no Parque da Cidade desde o dia 6 de junho. Salvador tem, ainda, outro ônibus itinerante para a realização do serviço de castração no bairro de Pernambués. São realizados até 30 procedimentos por dia no local. Desses, 10 são ofertados para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8h às 13h.
 
As demais vagas podem ser agendadas no e-mail [email protected] ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: casos de SRAG em crianças aumentam em alguns estados

Apesar do cenário nacional seguir em queda, os estados do Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul registram aumento de ocorrências na faixa etária, associados ao VSR

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões