TAGS

Governo negocia para que empresa chinesa de carros elétricos ocupe fábrica da Ford

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A novela envolvendo a fábrica que vai substituir a Ford no complexo industrial de Camaçari parece estar próxima de seu desfecho. O Governo da Bahia negocia com a Build Your Dreams – BYD, gigante empresarial chinês, que atua em várias áreas e é o maior fabricante de carros elétricos da China. A informação foi inicialmente publicada pelo site Bahia Econômica e confirmada pelo Bahia Notícias.
 
A empresa BYD, faz parte do consórcio Skyrail Bahia, para construção do VLT/monotrilho do Suburbio de Salvador. O novo sistema de transporte sobre monotrilho que ligará a região do Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, no município de Simões Filho.
 
Conforme o site, a BYD havia inicialmente manifestado  interesse em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), mas o negócio não avançou e a empresa ampliou as negociações com o governo da Bahia para se instalar em  uma parte do complexo industrial da Ford para montar uma fábrica de automóveis.
 
Na semana passada, o governador Rui Costa adiantou que as negociações estão avançadas para concluir a atração de uma nova montadora de veículos onde antes funcionava a fábrica da multinacional norte-americana. O petista garantiu que o anúncio da nova fabricante não deve demorar para acontecer (veja aqui).
 
Em dezembro do ano passado o governador já havia sinalizado para a chegada da substituta da Ford. Durante inauguração do Hospital Materno Infantil, em Ilhéus, o petista sinalizou que a Bahia estava “muito perto de poder anunciar uma solução da questão da Ford” (lembre aqui).
 
A montadora anunciou no início de 2021 o encerramento da produção nas unidades fabris no Brasil, entre elas, a de Camaçari. A fábrica tinha cerca de 4 mil empregados. O fechamento da unidade impactou a economia do estado (reveja aqui).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após votação, Galícia elege seu novo uniforme para a temporada 2024

Após votação realizada pelo Galícia Esporte Clube no dia 15 de abril, o novo uniforme Granadeiro número 1 para 2024 já está definido.    Na última segunda-feira (22), cinco finalistas foram anunciados pelo instagram do clube e a votação foi realizada de forma online, pela própria rede social. Os baianos Ricardo Medrado, Caio Sérgio, Iago

Governo da Bahia entre obras de modernização de duas escolas estaduais em Santo Estêvão

O governador Jerônimo Rodrigues entregou neste sábado (27) o Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão e o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Edite Ferreira Fonseca, após obras de modernização no município de Santo Estêvão, na microrregião de Feira de Santana.     O Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão recebeu

Caminhão boiadeiro tomba e animais morrem em acidente no Extremo Oeste baiano

Um motorista, de 39 anos, ficou ferido e vários animais morreram em um acidente em um trecho da BA-460 de Barreiras, no Extremo Oeste baiano. Segundo o Blog do Braga, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorreu na altura do povoado de Placas, zona rural de Barreiras. A suspeita é que o condutor perdeu o