Grupo Pardini e Fleury se unem para liderar mercado de saúde no Brasil

Publicado:

A empresa de diagnósticos de saúde Fleury se uniu com o grupo Hermes Pardini com o intuito de se tornarem líderes no mercado de saúde no Brasil. A decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (30/6). As companhias estimam que a combinação dos negócios gere um resultado anual entre R$ 160 e R$ 190 milhões (EBITDA).
As companhias acreditam que a união pode resultar ganhos significativos aos acionistas das empresas por meio de aumento de competitividade das companhias no setor de saúde, “com complementaridade geográfica e presença nacional”, além de reforçar o crescimento orgânico e inorgânico. 
De acordo com as companhias, a união das empresas expandirá a presença geográfica em 487 unidades de atendimento, sendo que 315 são do grupo Fleury e 172 do Instituto Hermes Pardini.
Conforme os termos da operação, a marca Hermes Pardini será mantida por pelo menos 10 anos, contados da efetiva consumação da união de negócios. Além disso, expandirá o seu uso em novas unidades que venham a ser criadas.
Ainda segundo o texto, cada acionista do Pardini receberá por cada ação ordinária que detém da companhia cerca de 1,21 ação ordinária do Fleury, aproximadamente R$ 2,15.
A transação está sujeita à obtenção de aprovações, incluindo dos acionistas de ambas as empresas e do órgão antitruste Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Haddad defende equipe econômica, cita Delfim Netto e compara projeções do mercado com astrologia

Em uma manifestação contundente durante o seminário “Brazil 2030: Fostering Growth, Resilience and Productivity”, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, abordou a atual...

Diretor do BC diz que não há nenhum comportamento anômalo no mercado de câmbio ao longo de 2025

Em uma recente conferência promovida pela Warren Investimentos, Diogo Guillen, diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), fez uma declaração impactante sobre...

Mercado imobiliário mantém estabilidade e registra queda na oferta no 2º trimestre de 2025

No segundo trimestre de 2025, o mercado imobiliário brasileiro mostrou um quadro de estabilidade nas vendas e lançamentos, apesar de uma significativa queda...