Hemoba inicia campanha ‘Junho Vermelho’ para incentivo à doação de sangue

Publicado:

A Fundação Hemoba iniciou neste sábado (4) a campanha ‘Junho Vermelho’, que tem como objetivo incentivar e sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue.
Criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as ações começaram com o Sabadão Solidário em Salvador, Senhor do Bonfim, Feira de Santana e Jacobina e, na terça-feira (6), com o I Encontro de Captação Hospitalar de Doadores de Sangue, que acontecerá no auditório da sede da Fundação.
Nos dias 07 e 08, a unidade móvel de coleta (Hemóvel) ficará estacionada na Secretaria de Políticas para as Mulheres de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, para atendimento dos doadores das 8h30 às 16h.
No dia 11, a partir das 8h, a MAIS A????ES INTEGRADAS promove o projeto ‘Pegue Leve BA’ no Parque Costa Azul, em parceria com a Hemoba, que contará com palestra de conscientização sobre a doação de sangue, aulas de boxe e dança e DJ. 
Em 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, estão programados um concurso de traje junino, apresentação da banda Flor de Milho, distribuição de brindes e um lanche especial.
 
O I Encontro de Doadores de Plaquetas ocorrerá no dia 15, no auditório da sede da Hemoba e, no dia 20, a Fundação promove um encontro com pacientes e a equipe multidisciplinar do seu ambulatório. No dia 21, acontecerá o Forró da Solidariedade com a participação do cantor Jay Torres. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.