Indicação do PT para a suplência de Otto quer reforçar chapa no Oeste ou no Extremo-sul

Publicado:

Indicação do PT para a suplência de Otto quer reforçar chapa no Oeste ou no Extremo-sul

Foto: Reprodução / Instagram

O indicativo do PT em ocupar a vaga de suplente de Otto Alencar (PSD) tem uma estratégia eleitoral por trás do movimento. Anteriormente, outros partidos da base já sinalizaram o interesse no espaço. Além do PV (veja aqui), o PCdoB (relembre aqui) já indicou a possiblidade do nome do vereador de Salvador Augusto Vasconcelos ocupar o posto (reveja mais e mais). 

Lideranças do PT apontaram ao Bahia Notícias que há uma preocupação de fortalecer em alguma região que a legenda “tenha mais dificuldade”, incluindo as regiões Oeste e Extremo-sul, onde os também pré-candidatos ao governo, ACM Neto (União) e João Roma (PL) têm boas bases de voto. Dessa forma, um nome petista dessas regiões pode ser escolhido para ser o suplente de Otto, aumentando o apelo da chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues nas localidades. 

Além disso, nos bastidores petistas é debatido sobre a possibilidade de que um ex-prefeito de uma das regiões seja o indicado para ocupar o espaço. Existiria um desejo interno para que, como forma de robustecer ainda mais os votos nessas regiões, um ex-mandatário de uma grande prefeitura fosse o escolhido.  

SUPL??NCIAS DO PSD

A relação do PT e o PCdoB com a suplência é antiga. Os comunistas já ocupam uma vaga na suplência de um senador com mandato. Nas eleições de 2018, o ex-deputado federal e atual secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, foi escolhido suplente do senador ??ngelo Coronel (PSD). 

Porém, antes do pleito, segundo Davidson, o partido não tinha essa reivindicação de ser suplente de ??ngelo Coronel (PSD) ao Senado, mas que aceitaria ser “reserva” de Jaques Wagner (PT) (reveja aqui). O partido pode ter a suplência novamente de um político vinculado ao PSD, desta vez, Otto Alencar, que busca a reeleição.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresas do rombo na Faria Lima devem R$ 3,9 bilhões a fornecedores

No coração do cenário financeiro brasileiro, um verdadeiro desastre está em curso. Empresas com suas ações em queda livre, acumulam impressionantes **R$ 3,9...

Licenciamento ambiental: Lula vetará parte, e estuda MP sobre o tema

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prepara para vetar partes do projeto que flexibiliza as regras de licenciamento ambiental no...

Trump vê chance de reunião com Putin “muito em breve”

Em um momento crítico, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou a possibilidade de uma reunião “muito em breve” com o líder...