Jair Bolsonaro confessa que teme ser preso caso não seja reeleito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Jair Bolsonaro (PL) confessou temor de ser preso caso não vença a disputa pela sua reeleição neste ano. Ao deixar uma churrascaria em Orlando, nos EUA, o presidente disse a apoiadores que se preocupa com destino semelhante ao da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Añez.

“A turma dela perdeu [as eleições], voltou a turma do Evo Morales [ex-presidente, deposto por golpe]. O que aconteceu um ano atrás? Ela foi presa preventivamente. E agora foram confirmados 10 anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?”, disse Bolsonaro.

O presidente faz referência à prisão de Jeanine Añez. A ex-presidente foi condenada a 10 anos de prisão por ter tramado um golpe contra Evo Morales, em 2019. Também foram condenadas duas autoridades foragidas: William Kalimán (ex-comandante das Forças Armadas) e Yuri Calderón (ex-chefe de polícia).

Em tempo, Bolsonaro usou sua viagem aos EUA para outros fins, além da participação na Cúpula das Américas. Fez uma ‘motociata’ com apoiadores e chegou a pedir ao presidente estadunidense Joe Biden ações contra Lula (PT).

No Supremo Tribunal Federal corre o inquérito das fake news, cuja relatoria é de Alexandre de Moraes. O ministro já determinou decisões contrárias a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. �? o caso de Daniel Silveira e Roberto Jefferson.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Renato Gaúcho deixa o campo com o banco de reservas antes do apito final contra o Bahia

Uma situação atípica aconteceu na partida entre Bahia e Grêmio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já perdendo para o Esquadrão na derrota de 1 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o técnico Renato Gaúcho não gostou da expulsão do árbitro direcionada ao atacante Diego Costa, aos 46 minutos do segundo tempo, e

Manifestantes pró-Palestina são detidos em universidade dos EUA

“Como parte da evacuação do campus universitário, quase 100 pessoas foram detidas pela polícia. Os estudantes que apresentaram o documento de identificação da Universidade Northeastern foram liberados (…) Aqueles que se negaram a comprovar o vínculo foram detidos”, informou o centro universitário na rede social X. A universidade destacou que, durante a noite de sexta-feira

Polícia amplia patrulhamento no bairro de São Cristóvão após ataque a ônibus

As Polícias Militar e Civil ampliaram as ações ostensivas e de inteligência na região de São Cristóvão, em Salvador, após localização de dois traficantes com submetralhadora e revólver. A dupla acabou atingida após confronto, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.   Como represália, criminosos atearam fogo em um ônibus na tarde deste sábado na