Jovem de 18 anos é preso por aplicar golpes do pix falso em Conceição do Coité

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um jovem de 18 anos, acusado de praticar golpes do pix falso, foi preso, nesta terça-feira (31), por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ele cometia os crimes através de grupos de compras e vendas nas redes sociais.

O acusado escolhia as vítimas na internet, que colocavam telefones para vender, então ele entrava em contato com as pessoas e comprava os aparelhos. Como pagamento, enviava comprovantes falsos de pix ou transferências bancárias. Depois, pedia para pessoa entregar o telefone a algum mototáxi ou motoristas de transporte alternativos.  Ao todo, 14 celulares foram recuperados com o criminoso.

O golpe era aplicado em pessoas de várias cidades da região, como Conceição do Coité, Serrinha, Riachão do Jacuípe e Retirolândia. O rapaz foi levado para a DT, onde segue custodiado à disposição da Justiça. Os aparelhos recuperados também estão na unidade e serão devolvidos aos proprietários mediante apresentação do boletim de ocorrência. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro chega acuado a ato e busca demonstrar força política contra investigações

MARIANNA HOLANDA E GABRIELA BILÓBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Jair Bolsonaro (PL) aposta mais uma vez numa manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, para tentar demonstrar seu capital político. Neste domingo (25), o ex-presidente tem como principal objetivo apresentar um retrato de que mantém apoio popular e, dessa forma, reagir ao avanço das investigações sobre

Influenciador português que entrevistou Bolsonaro diz ter sido detido pela PF no Brasil

O influenciador português Sérgio Tavares, que recentemente entrevistou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma live em seu canal no YouTube, postou um vídeo em seu perfil no X (antigo Twitter) em que diz ter sido detido pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Guarulhos (GRU) ao desembarcar no Brasil, na manhã deste domingo, 25.

Em último ato na Paulista, Bolsonaro chamou Moraes de canalha e atacou urnas e o STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve discursar na tarde deste domingo, 25, em um ato convocado após ele se tornar alvo de investigação sobre tentativa de golpe de Estado. A manifestação vai ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo, uma via pública conhecida como palco de atos políticos - e não será a primeira vez